terça-feira, 9 de março de 2010

Moradia do Obama

Oi, oi, oi!
Como eu não tenh muitas novidades, além do clima aqui em Washington que está ficando maravilhoso e as flores que têm dado as caras, vou seguir as idéias da minha irmã Karina e postar um pouco da história e curiosidades aqui da capital dos Estados Unidos. Falarei então da primeira coisa que lembramos ao pensar nessa cidade ou até nesse país. A Casa Branca.

a frente

os fundos

Bom, a casinha ai em cima foi construida entre os anos de 1792 e 1800, foram gastos somente 232.371,83 dólares (2,4 milhões nos dias de hoje) para a pequena residência ser finalizada em sua primeira forma depois dos oito anos de construção. A idéia veio no governo de George Washington e foi feita uma votação com nove propostas de arquitetura para a casa que se tornou a mais famosa no mundo, acredito eu. Washington não chegou a morar la, quem inaugurou o 'palácio' foi John Adams. Os detalhes arquitetonicos da casa foram influenciados por um palácio em Dublin, Republica Irlandesa.
Em 1814, durante a Guerra de 1812, o edifício ardeu quando o exército britânico incendiou toda a cidade de Washington D.C., destruindo o interior e chamuscando muitas das paredes exteriores. A reconstrução iniciou-se quase imediatamente e o presidente James Monroe mudou-se para a semi-reconstruída casa em outubro de 1817. E por pouco não ardeu de novo quando um avião quase aterisou sobre ela em 2001, no famoso dia 11 de setembro, quando a casa foi totalmente evacuada deixando todas as forças armadas, não armadas, secretas e não secretas em estado de alerta por dias (isso eu li no livro Dear John, muito bom por sinal!).

Quer saber mais? Wikipedia.org

hehehe

Bjooos!!
See you later.... or not. o.O

:-)

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!

Que livro é esse Dear John?

To lendo o the shadow of the wind, mt mt bom tb!

Drica disse...

Parabéns pelo post!
É sempre bom saber coisas interessantes e mudar um pouco dos mesmos assuntos de au pair!


=]

Paula disse...

Anonimo é a kaka né?? pq a mae ja terminou o livro esse. separem ai pra eu ler. dear john vai contigo pro brasil Ka! :)
é do filme... nao sei como ta o nome ai em portugues... é legalzinho. eu li rapidinho. agora to apanhando pro ps. eu te amo,m é mais complicado de ler e bem grandao
kkk

obrigada Dri!!! eu tbm gostei, ja nao tinha mais assunto tbm! kkk
bjooos