sexta-feira, 26 de março de 2010

Have a Break, KitKat


Como já diz o Slogan do Kit Kat, "Have a Break!", e foi em cima desta frase que a Greenpeace criou uma ação contra o próprio chocolate da Nestlè. Dê um tempo aos Orangotangos!
Um video denúncia foi postado no YouTube recriando o atual comercial do KitKat, denunciando o uso de óleo de Dendê no produto, mas o problema não é este, o problema está em de onde o óleo vem. A Nestlè compra o produto de um fornecedor que desmata a Floresta Tropical da Indonésia para plantar o produto. Esta destruição está causando a morte de vários Orangotandos que lá vivem e problemas às comunidades locais, além dos gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global.
"A Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, compra mais de 320 mil toneladas de óleo de dendê por ano. Sua co-responsabilidade sobre a destruição das florestas indonésias é clara. A empresa precisa influenciar mudanças positivas na cadeia de produção de seus fornecedores."
Você também pode enviar um e-mail para a Nestlè pedindo para que isso pare. Milhares de pessoas no mundo inteiro já o fizeram, outras fizeram ações no Facebook da empresa ou fizeram protestos e algumas empresas menores já entraram no clima e pararam de comprar o óleo desde fornecedor.

Acho que agora, quando eu estiver no caixa da CVS, não ficarei mais em dúvida se compro um KitKat ou um Skitles!










Bom final de semana!

PS: Não esqueçam que sábado é o dia da HORA DO PLANETA, todo mundo apagando todas as luzes de casa neste protesto que já envolveu meio bilhão de pessoas, e agora a marca é dobrar este número! Não custa nada, é só das 8:30 às 9:30 da noite, ninguem vai morrer se perder o início da novela, né?

Um comentário:

Yvenee Schneider disse...

Adorei o post Paula!!!! o/
Vamos defender a preservação da natureza, pq se n, daki a pouco n vai sobrar mais nada!!! o/

Total apoio pela causa!!!

,**