domingo, 9 de janeiro de 2011

Combatendo o consumismo

Não é novidade pra ninguém que as pessoas são muito consumista nesse país, afinal de contas, a maioria das coisas são muito baratas. Aqui em casa, por exemplo, vejo o exemplo de que é muito mais fácil comprar uma máquina de lavar nova do que levar a velha para arrumar. No Brasil, a minha mãe tinha a mesma máquina por.. sei lá, trinta anos e eu já estava cansada de ver uns caras indo la pra dar um jeito na bichinha. Agora ela comprou uma nova, que sinceramente, embola as roupas de um jeito que eu fico até com medo de por coisa sensível lá dentro, por outro lado, faz metado de barulho que a velha fazia e não pula e nem sai do lugar. O mesmo aconteceu aqui em casa com a máquina de lavar a louça, foi trocada sem um tecnico sequer dar uma olhadinha nela. Podemos por a cafeteira na lista. Mas eu não vim aqui falar de máquinas de lavar ou cafeteiras, vim falar de gastar dinheiro com o (quase) desnecessário. Eu tenho gastado mais dinheiro do que nunca com roupas, mas tenho um bom motivo, emagreci e grande parte das minhas roupas estão grandes, pelo menos as que eu tinha comprado aqui, as do Brasil ainda estão meio pequenas, já que não emagreci tudo ainda (rsrs). Mas nessas, acabei criando um vicio! Bolsas, vestidos, sapatos, meia calça (???). Sapato também é justificável mas... tudo em excesso faz mal, certo? Então hoje fiz algo que, espero, irá me ajudar... Troquei o meu Email de cadastro de lojas como Victória's Secret, DSW a Aerie. Lojas que adoooro. Afinal, estou voltando pra casa very soon e tenho que economizar. Desempregada e sem um tostão furado no bolso não da pra ficar. Mas o bom é que essa minha fase louca passará no Brasil, pelo menos sobre os sapatos e bolsas e Vistoria's Secret. E acho que essa minha medida está dando certo, hoje já não entrei em nenhum site de compras, não vi nadinha nadinha. Espero que continue assim por um longo tempo. Sem receber os e-mails diários, espero acabar esquecendo isso. 
Sobre essa casa louca, as coisas estão cada vez mais loucas. Meu quarto está limpo. E isso quer dizer LIMPO! Passei aspirados nos mínimos detalhes, tirei muita coisa das prateleiras, doei muitas roupas velhas (aquelas que estão grandes e outras que estão simplesmente velhas), tirei o pó (SÉRIO!!!!), troquei roupa de cama em pleno domingo e limpei o teclado do computador da Au Pair, aquele que tem que ser salvo (ou trocado, mas sério, se comprarem um novo só por causa disso eu piro e levo esse comigo pro Brasil!!). Terça-feira virá um fotografo para tirar fotos da casa e por no website pro pessoal interessado dar uma olhada. Bem que podíamos participar do programa House Hunter. Ia ser divertido. E é isso. Nada de muito novo. Ontem saí com umas latinas fora da casinha, deu pra se divertir. That's it! Tenham todos uma boa semana!! 

5 comentários:

Laiis Guedes disse...

muito terrivel esse vicio né ? eu tenho ele aqui no brasil e quando eu for pro meu ntercambio acho que vou pirar de vez rs !

Anônimo disse...

só entra em lojas par comprar presentes pra irma mais velha que merece!!!!! =D

Anônimo disse...

Paula,
legal vc ter compartilhado isso conosco. É importante abrir os olhos né. E realmente tudo o que é em exagero faz mal.

Tenha uma boa semana baby..
Bjooooss..
Ana

Anônimo disse...

E o mundo inteiro tem que pagar por esse consumismo exagerado dos americanos, gerando lixo e poluição além de explorar a mão de obra barata do terceiro mundo.
bjs
mums

Natasha disse...

Ai ai ai...o que uma consumista pode dizer para outra consumista, ainda mais quando essa mora no país do consumismo? hhehehehhee