terça-feira, 25 de janeiro de 2011

gostinho de casa

Ok, terei que fazer propaganda. Um dia desses eu estava lendo um blog que adoro e a menina comentou sobre um site de receitas que é maravilhoso. Terei que fazer o mesmo aqui, doceira do jeito que sou, fiquei com água na boca ao ver algumas receitas que eles têm lá e já estou louca pra voltar pra casa no Brasil só pra fazer essas delícias eu mesma! Aqui em casa no momento não se cozinha nada além do necessário, já que temos que manter a casa limpa, como se ninguém morasse aqui, 24hs por dia em caso de alguém vir ver o lugar. Anyway, voltando a falar em comida, aqui está o site, para curiosos/gulosos/formiguinhas darem uma olhadinha. The Cookie Shop.
Ainda tenho umas semaninhas aqui nesse país de gente que ama um cookie shop e, de boa, estou me segurando. Tanta coisa boa! Planejando o que fazer nos finais de semana, não tem jeito, uma noite é fundoe na casa da Lily, no outro é Pizza em Arlington... Gostosuras, gostosuras e mais gostosuras! Isso acaba comigo... (ou com a minha dieta!). E sei bem o que vou fazer quando chegar no Brasil... correr pro Bourbon e comprar AQUELA cuca simples (clique aqui para detalhes), fazer tudo do que mais sinto falta, no final da tarde passar na padaria, pedir uns cacetinhos (pão frances) e comer tomando aquele Nescau, assistindo malhação (nãaaoooooo). Quem sabe lendo um livro ao invés da novela, já que é isso que tenho feito ultimamente..? Veremos. 
Tem coisa melhor do que comida de casa? Aquela que nos faz sentir em casa. Quando penso em café da tarde, me vejo sentada em uma cadeira de metal (a que temos lá em casa), com os pés esticados pra cima de outra cadeira do lado oposto da mesa, assistindo Bom Dia Rio Grande. Quando penso em bolo, lembro de mim fazendo os meus próprios bolos de chocolate ou limão, meia hora cozinhando uma cobertura caprichada, o bolo se vai em um dia. Almoço? Só penso em pastel, lazanha e bife a milanesa, no sábado pode ser um xis do Romani ou um cachorro quente do Cachorrão. Já domingo... domingo tem que ter um churrasco com direito a pão com alho e maionese da mamãe, a mais gostosa do mundo!!
Realmente, agora não penso em Donnuts ou cheesecake(mentira, to querendo ir na Cheesecake Factory uma última vez), quero é a minha cuca do Bourbon, sonho de mumu(doce de leite) e bolo de laranja da Papo de Anjo. A idéia de ir embora está me deixando louca, agora estou louca pra ir, sábado eu quase chorei ao pensar na idéia. Ai como é difícil, mas eu sei que vou curtir a ida, apesar de sentir muita falta de umas pessoinhas daqui. Mas beleza, porque afinal de contas, até a uva passa. 
Falando em uva passa.... haha, brincadeirinha. Beijinhos pra todos! 

8 comentários:

*Karen* disse...

eu estava quase chorando ao ler seu post, pq sinto mta falta de casa e das comidinhas!! mas quando li que ateh uva passa cai na risada!!! huahuahau
Adorei! Tenho mais 5 meses de america, mas mal posso esperar pra comer um paozinho frances com manteiga, sentada numa cadeira com os pes na outra!! huahuahua adoro fazer isso!!!

**jOsi** disse...

kkkkkkk... só coisa boa heinnn... bom saber desses teus desejos... nada como a cuca do bourboun neeeaahhh!!! E um churras com direito a maionese =D (da minha mãe é melhooorr :p) kkkkkk aproveite os ultimos momentos aí! Eu estive no salgado filho pq viajei nas férias, q sensação ótima andar de avião... pena q eu soh tava indo pro rio, e nao pros states ainda kkkk Bjoo

Anônimo disse...

hauahauahauahauhaauha

adorei a uva que passa!!!!

gorda, sabe gostinho de comida de casa? quase nao existe quando tu não tá em casa!!!!!!!!

lasanha? pastel? batata frita cortada em casa??? nunca mais! bua bua bua...

Anônimo disse...

Ain guria nem me fale em comida! acho que vou sofrer quando for...sofrer com a falta de algumas coisas e sofrer com o ganhos de kg extras (amoo donnuts)!
Aff aff...

E a contagem regressiva??? ¬¬

bjOoo querida.
Ana

Anônimo disse...

sério, a gente realmente precisa fazer batatas fritas!! a kk ta falando ai de faladeira pois comida sempre sai aqui, ela é que não fica em casa nunca e never!

Nicole C. disse...

olá! vi que voce está indo embora, eu cheguei aqui na pennsylvania como au pair há 3 semanas...longo caminho pela frente. gostei do seu blog. final de semanha eu estou indo pra washington dc, podemos nos encontrar!
Que que você acha? abraços!
eu tinha um blog para falar da minha vida de au pair recem iniciada mais nao estava inspirada para escrever, então deletei....

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ornelas, Cá disse...

amiga do ceu!...

so tenho uma coisa a dizer: QUE LOUCURA!!!
Vc esta voltando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caracas....

oarecia ontem quando cheguei em DC e voce, minha melhor amiga de USA FOREVER me disse: ah, eu to indo embora so daqui ha 7 meses... meu Deus..............
vou sentir saudade de vc, como ja venho sentindo ha 2 meses, mas penso em te ver em breve, e te visitar na sua casinha! ai... da vontade de chorar, por que eu nem sei quanto tempoo mais eu fico nessa terra tambem... e tenho sentido tanta vontade de voltar! mesmo tudo estando tao "bem"... sei la viu... que confusao!.........
amo vc, amiga!
vou sentir falta das suas aventuras de au pair contadas aqui, mas vou acompanhar o mundo de Pi, de fato que vou...
E vou sentir saudades.... aqui, ate te ver de novo (EM BREVE!!!!! *.*), e depois aqui, quando vc for embora, e quando eu for embora, no Brasil... ai ai...

chega...
beijos amiga, APROVEITA CADA SEGUNDO QUE TE RESTA EM DC!!!!