sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Black Friday

O que é a black Friday (sexta-feira após dia de Thanksgiving onde as lojas ficam com mais de 50% de desconto) para as pessoas? Seria aquele sentimento de “oba, vou comprar aquilo que sempre quis e nunca pude”?, ou seria algo do tipo “oba, vou gastar todo o meu salário num guarda-roupa novo”? Hoje vi algo que me intrigou. Um lista no facebook. Uma lista de compras para a black Friday.
Todo ano acontece esse super evento. Toda a cidade pára para isso. Todas as au pairs piram. Filas se formam em frente de lojas como a Best Buy, onde vendem eletrônicos de todos os tipos. Mulheres vão a loucura com tantas ofertas,  homens vão a loucura com tantas mulheres gastando tanto dinheiro a toa e as crianças são praticamente esquecidas nessa festa. Eu planejo comprar um laptop na black Friday, como todo mundo, minha amigas vão fazer fila, já o meu host quer ir comigo… Então acho que na fila não fico esse ano, só espero não perder o computador que quero comprar. Sábado e domingo ainda ganham algumas promoções, são três dias cheios de ofertas para todos os gostos em quase todas as lojas. A apple não participa, apple nunca entra em promoção, desistam! Mas muita gente acaba substituindo a maçazinha por Sony no final das contas.
Agora, o que comprar na black Friday? Devemos fazer uma lista? Um roteiro? Nos preparar? Pedir imprestimo? Sim, tem gente que faz tudo isso… o que me assusta mesmo é uma lista que contém ítens como “7 pares de sapato de marca tal”, “não sei quantas calças que fiquem pequenas para quando eu emagrecer (????)”, “2 laptops vaio, nunca se sabe quando um vai quebrar..”. Essa data leva as pessoas à loucura, ao limite do consumismo, e é ai que eu me sinto bem com a minha listinha. Posso pôr ela aqui sem problemas.

MINHA LISTA PARA BLACK FRIDAY:
- Óculos de sol (o meu principal arranhou feio na lente e o substituto quebrou.. Tudo da mesma semana!!)
- Lap top \o
- Ipod shufle (não saio com o meu nano na rua no Brasil nem a pau!)
- Jeans (se eu achar aquelas promoções de uma por 20, duas por 30!)
- Tênis (já sei que uma loja vai fazer pague um, leve dois, só falta arranjar uma amiga que precise de tênis pra rachar essa!)
- Moletões da GAP pra mim e pra minha mãe
- Bolsa da Calvin Klein pra minha irmã escorada
- Bolsa pra mim! Bem lindinha e vou tentar não pegar rosa.. Estou tendo queda por coisas rosas, não vou nem comentar aquele laptop VAIO que eu vi…mas ia ficar tão fofo lá no meu quarto no Brasil!

E seria interessante comprar umas meias, calcinhas, essas coisinhas básicas que toda mulher precisa.
Mas não, não quero roupas para quando emagrecer, assim, sempre terei roupas para quando engordar (ha-ha), também não quero encher os bolsos com coisas que não vou usar, ou que não conseguirei enfiar na mala pra voltar pro Brasil, ou que não preciso. Tirando os eletrônicos, não pretendo gastar 200 dólares nessa brincadeira, já os cartões de credito das outras Au Pairs que se cuidem!!

Beijos para as não consumistas, sorte para as outras. Porque sexta que vem os EUA vão pirar!!!!!

o/

8 comentários:

Glau Ribeiro disse...

Eu sonho com esse dia...

KKKKKKKKKKKKKKK

Ingridy disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
Ai que sonho *-* eu tentaria me conter o máximo o ano inteiro, para que quando chegasse essa época, eu pudesse EXTRAVASAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR! Mais barato, né? ^^

Beijão!
Boas compras! hehehe

Ana Gabriela disse...

Nuuuuussa!!! Que maravilha, hein?!
É o paraíso do consumismo!!!

Não vejo a hora de torrar meu suado dinheirinho em moletons da GAP, laptop, bolsas e tênis!!! Esses dois últimos eu imagino que me levarão à falência!!!


Beijão, Boas compras!

Ornelas, Cá disse...

hahahahahaha
que post ótimo, amiga! amei!
hahaha
mas enfim, é o dia da piração, e nós, como americanas legítimas (do sul) não seremos exceção, right??? YES!

eu ainda não sei o que comprar, só sei que quero muito meu computador e roupas roupas roupas! hahaha...

infelizmente a gente não vai dormir juntas na fila. :(
beijoos, sinto sua falta, amigaaaaaaaa!!!

Anônimo disse...

hauahauahauhauaha

mas eu n lembro de ter essa festa todo qndo eu tava ai... juro q n lembro.

k

Natasha disse...

Ai ai ai...nessas horas eu queria estar aí! A minha lista seria gigantescaaaaa! :)

**jOsi** disse...

nossaa...nao imaginei q fosse assim!!! Mas bom saber... meu sonho eh a maçãzinha então... vai ser ela independente do preço! kkkk bjooo e aproveitaa! e dpois mostra pra gnt!

MaH disse...

Oii Paulaa! Vc está enganadinha sobre a Apple querida! Ano passado eles participaram da Black Friday SIM e esse ano já dispararam email marketing dizendo para as pessoas aguardarem por surpresas na sexta feira 26, eu mesma recebi 2 emails um da Apple americana e outro da apple store web brasileira, que este ano tbm fará promoções mas com descontos que variam de 10 a 15%, dizem que na Apple americana os descontos serão maiores! Aproveite bastante aí! Eu mal posso esperar pela minha vez! Beeeijos, Mab.
http://queremosseraupair.blogspot.com