sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um pouquinho do meu blá blá blá

Faz um tempinho que fugi to tema principal desse blog, que seria a minha viagem. Porém a realidade é que, depois que conhecemos um lugar e as coisas deixam de ser novidade, acabamos não achando mais nada sobre o que falar. Sempre tentei puxar os textos aqui pra algo mais interessante do que páginas de um diário comum. “Hoje comi pizza e brinquei com as crianças“, sabe?? Até porque, nunca fui boa com diários, na família quem é boa com isso é a minha irmã. A história dela sim, está guardada em páginas de cadernos. O que eu acho muito legal, sempre tentei, mas nunca fui capaz de fazer o mesmo.
Semana passada fomos a Nova Iorque, até sobre isso já não fico toda animada para contar. Que me chamem de chata, mas a segunda maior cidade do mundo já não é mais novidade pra mim. Entretanto, foi a minha melhor viagem pra lá em alguns pontos. Conhecemos (eu + Camila) uma galera divertidissima no hostel em que ficamos, tinha italiano dançarino (não gay!!), o que me deixou com mais vontade ainda de ir pra Itália, alemão nazista (segundo os boatos) e um brasileiro que assim que chegamos, cantava todo contente no banho! Ele toca naquele teclado do filme Quero Ser Grande com o Tom Hanks, sabem, né?? Muito legal!! Comemos uma picanha num restaurante brasileiro, tava uma delícia. A Camila tava de aniversário, passava o tempo todo no telefone recebendo os parabéns de alguém, no hostel, no restaurante em que almoçamos, na rua, no ônibus, do lugar onde largamos as malas. Comédia. Por outro lado, eu estraguei a viagem com o meu mau humor genético. Então brigamos, melhor dizendo, a Camila brigou comigo e eu comecei a chorar no meio da rua…(hahaha)  Depois, pra acalmar os nervos, nada melhor do que um suquinho de maracujá de um restaurante chinês.
Eu estou tentando escrever, mas as palavras me fogem. Já não falo português normalmente, misturo tudo, erro muito e esqueço demais! Peguei um livro com a vitima do meu mau humor, a Camila, em português pra ver se relembro um pouco dessa língua já quase esquecida pela minha pessoa. Vou ler Ensaio Sobre a Lucidez, do José Saramago, assim que terminar The Girl With the Dragon Tattoo.
Se alguém aqui me acompanha pelo Twitter, pode ver que estou me dando muito bem com a minha host. Pois é, depois de um ano, consegui virar amiga da fera. Mas se bem que a fera amansou depois do divórcio do casal. Hoje o meu host ta num date (para ver como as coisas mudam!!) e a minha host fazendo as malas, vai via jar pra Indonésia amanhã. Mas a trabalho, não venham pensar que ela está fugindo, não. Até porque está bem contrariada com esta viagem, não queria ir. Falei pra ela que eu ia no lugar dela, ela não aceitou a minha oferta… Infelizmente, porque daí teria coisas novas pra postar aqui. Hehe.

Obrigada a quem leu isso tudo, hhehe. Bjão e bom final de semana!!

PS: duas horas de diferença do Brasil é de chorar, nem quero ver quando voltar a ser três….

8 comentários:

Ornelas, Cá disse...

hahahaha... ai paulete, só você mesmo...
essa foi engraçada!!! hahaha
ri horrores!
mas você não estragou nada, você sabe. Se eu soubesse que um suco de maracujá ia resolver o problema, eu tinha comprado uns 5 no café da manhã no sábado pra vc! hahahahaha
beijoos

Natasha disse...

Adoro ler tuas histórias. Volte mais frequentemente, please! e depis me conta o que achou do livro do Saramago...

Anônimo disse...

aposto que ela vai desistir do Saramago no meio.. let's see what happens!! e.s.

Carol disse...

hahaha
Se for a primeira vez de Saramamago... se ela não desistir se apaixona..hhahaha

Anônimo disse...

sou brasileira e não desisto nunca!! Nem que eu comece ele 4 vezes como fiz com o harry potter aos 11 anos, mas leio!!

Anônimo disse...

Oie!
Gostei do seu blog! Tô te seguindo! =)
E acho que consigo entender quando as coisas ficam na mesmice e não há mais assuntos pra falar aqui no blog. Eu mal estou no começo do meu processo e já passo por isso, imagine depois de estar há uns bons meses nos EUA! Rs... Mas passa =)

Boa semana pra ti!
Bjs!

Jk Bueno disse...

Poutz, nem me fala... to a 5 horas de diferenca e em novembro serão 6.... isso eh de MAtar!!!!!!!

Daia Peixoto disse...

Pauletee, o teu cabelo nessa foto tah allgoo né hehehehehe