quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Saúde

As pessoas reclamam no Brasil, eu reclamo aqui!! Acabei de gastar 106 dólares no dentista e não gostei! Ok, o cara era muito legal e um ótimo profissional, de verdade. Mas o que eu pagava 50 reais lá, eu paguei mais de cem dólares aqui.
Lembro que quando eu trabalhava em um laboratorio de exames, macavamos o SUS para dalí há um mês. Aqui, serviço público não existe, e igual eu tive que esperar três meses para ir ao dentista. Marquei essa consulta em maio. Tenho plano de saúde, mas ele mal cobre isso, dentista é o que ele menos cobra. Olhei os preços, tratamento de três cáries custa 150 dólares mais taxinhas. Tratamento de canal? 800 dólares, o que as Au Pairs ganham em um mês.
Que saudade da minha dentista, nunca esperei em fila do SUS, mas agora até que não acharia tão ruim viu?
Já parei de reclamar e dou muito valor ao serviço público de saúde que temos no Brasil. Não é a melhor coisa do mundo, mas ele existe e, querendo ou não, funciona.
Então fica a dica, você quer ser rico? Vem pros Estados Unidos e vira dentista, ou médico. Dois mil dólares por dia, de boa, no bolso. Já estou até pensando em mudar de idéia (mais uma vez) sobre o meu curso na faculdade.

2 comentários:

Camila S. disse...

Nossaaa
Que absurdo hein?!
Mto caro isso =/
Realmente aki no Brasil tem coisas que funcionam sim; pena que o povo só sabe reclamar de td!
bjO

Mayara disse...

Oie Paula, sou futura au pair, achei o seu blog. li vários posts e adorei :D
Estou te seguindo!
Com relação a esse post que absurdo, mto caro e o tempo de espera pela consulta nem se fala. Saúde aí é fogo neh.

BjO