Gente.... depois de eu acionar o alarme de incêndio eu acionei o das portas!!!! <0>
Sexta-feira decidi levar o Aiden para o cinema e ofereci pra Allison se ela queria que eu levasse as crianças dela, porque ela tinha que ir trabalhar. Então ficou combinaod de ela pegar as crias na escola e ai eu passava na casa dela para pegar eles. Quando eu estava quase lá a Melissa me liga e diz que o alarme de segurança acionou e que a policia estava a caminho se tinha como eu voltar pra casa o mais rápido possível. Então lá vai a Paula avisar a Allison coitada de que eu tinha que voltar para casa e então que ela passasse lá para irmos pro cinema. Voltei, esperei a policia e naaaada. Chegaram as crianças, desistimos do cinema, ficaram la embaixo brincando e quase uma hora depois a policia bate. PELO AMOR DE DEUS!! Em uma hora os ladrões já teriam feito uma limpa aqui em casa! E nem era policial bonitão como da última vez, era uma mulher chata que ainda ficou braba de eu morar lá e não ser uma assaltante criminosa e ilegal no país. ha-ha
Outra que me acoteceu foi, quando eu estava voltando pra casa depois de um findi em Charlottesville nesse domingo, estava na escada rolante do metro (aquelas gigantes) quando a minha mala de rodinha cai! E começa a rolar la pra baixo. Não tinha ninguém na mesma escada que eu, pra segurar a mala, ai saiu eu correndo escada a baixo tentando segurar a bichinha. Povo só ficou olhando... e eu devo ter ficado mais vermelha que os pimentões orgânicos aqui de casa.
Sábado a noite eu estava lá na casa da Simone em Charlottesville e, depois de muita pizza e brigadeiros, fomos para uma danceteria. Aquelas onde menor de 21 não entra. Fizemos como da outra vez, entramos todos juntos para tentar envitar de que o segurança pedisse a minha ID, mas dessa vez não deu certo, quando eu estava quase dentro do lugar ele me puxa com tudo para fora e pede um documento meu. Olhei pra Simone, que estava com o meu passaporte e ai ele falou "você entra, não tem problema, só quero a ID dela", bem estupido. ahah. Mas meu passaporte estava com ela então tive que esperar ela achar na bolsa. Nessa hora o Felipe, meu super heroi da noite (haha), falou pro cara "hey, lembra de mim, da Simone?", ele realmente conhecia o cara e o segurança só fez um jesto pra gente passar. haha. Por pouco!!
No domingo fomos patinar e lá eu inventei de fazer as piruetas que as patinadoras fazem e lá eu levei o meu primeiro tombo! Molhei a bunda =D
Quando fui pegar o ônibus pra voltar pra DC, ainda no domingo, nós chegamos meio em cima da hora na rodoviária, e foi aí que descobrimos que o ônibus saía era da estação do trem da cidade! Mas sairia em cinco minutos, não tería como eu ir para lá, iria perder o onibus! Ai o cara olho pra mim, olhou pro relógio e pegou o telefone. O ônibus iria parar na frente da rodoviária para me pegar. hahaha, que mico! Ai estava eu la, debaixo de chuva, esperando o banzo. Ele parou, eu entrei e todo mundo me olhando, e o pior, nenhum banco livre! Tipo, o povo é sem noção eles colocam as malas deles no assento livre e ignoram a pobre moça de pé cheia de tranqueira. Pedi pra um japonês me dar um espacinho. ^^
E ontem fui ver as flores de cerejeira com o Aiden, está lindo!! Tudo muito lindo!!
E hoje é aniversário do Aiden, dei um livro de espionagem pra ele.
quarta-feira, 31 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
Have a Break, KitKat
Como já diz o Slogan do Kit Kat, "Have a Break!", e foi em cima desta frase que a Greenpeace criou uma ação contra o próprio chocolate da Nestlè. Dê um tempo aos Orangotangos!
Um video denúncia foi postado no YouTube recriando o atual comercial do KitKat, denunciando o uso de óleo de Dendê no produto, mas o problema não é este, o problema está em de onde o óleo vem. A Nestlè compra o produto de um fornecedor que desmata a Floresta Tropical da Indonésia para plantar o produto. Esta destruição está causando a morte de vários Orangotandos que lá vivem e problemas às comunidades locais, além dos gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global.
"A Nestlé, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, compra mais de 320 mil toneladas de óleo de dendê por ano. Sua co-responsabilidade sobre a destruição das florestas indonésias é clara. A empresa precisa influenciar mudanças positivas na cadeia de produção de seus fornecedores."
Você também pode enviar um e-mail para a Nestlè pedindo para que isso pare. Milhares de pessoas no mundo inteiro já o fizeram, outras fizeram ações no Facebook da empresa ou fizeram protestos e algumas empresas menores já entraram no clima e pararam de comprar o óleo desde fornecedor.
Acho que agora, quando eu estiver no caixa da CVS, não ficarei mais em dúvida se compro um KitKat ou um Skitles!
Bom final de semana!
PS: Não esqueçam que sábado é o dia da HORA DO PLANETA, todo mundo apagando todas as luzes de casa neste protesto que já envolveu meio bilhão de pessoas, e agora a marca é dobrar este número! Não custa nada, é só das 8:30 às 9:30 da noite, ninguem vai morrer se perder o início da novela, né?
terça-feira, 23 de março de 2010
Tudo acontece em Paula's town
Hoje inventei de fazer um bolo de cenoura, coisa que amo e não como há tempos (tirando que adoro fazer bolo e também nunca faço aqui). Peguei uma receita na internet de bolo de cenoura sem óleo, porque aqui em casa de duas uma, ou não tem óleo pra bolo, ou eu não sei qual usar. Morrendo de medo eu fiz o bolo, que ficou lindo e gostoso! Mas nisso já era mais de cinco horas e eu tinha que ir buscar o Trey e por o jantar no forno para ficar pronto as 6, a hora que a família janta aqui. Então decidi deixar o forno ligado e ir buscar o menor (aqui o forno não é a gás, não tem fogo, é um microondas gigante, digamos assim, é mais fácil deixar ligado do que esperar até aquecer de novo.), para quando voltar pra casa só enfiar o peixe no forno. Quando cheguei o Scott tava de saída, ia correr porque tem teste de resistência lá no quartel e ele ta então saindo para correr todos os dias. Larguei o Trey pra brincar lá embaixo no basement e fui terminar o jantar, colocar os nuggets no forno, aquecer o arroz. Depois de 15 minutos eu fui espiar como que os nuggets estavam, então vi uma fumaceira dentro do forno e abri ele, com toda a minha epserteza, então a fumaça veio na minha cara, logo lembrei do alarme de incêndio e liguei o exaustor pra puxar a fumaça e gritei pro Aiden subir. Na exata hora em que o Aiden chegou lá em cima (depois de chamar mais duas vezes) o alarme de incêndio começou a apitar. Perguntei como fazia pra parar e o Aiden falou que só peguando uma toalha e espantar a fumaça. Segundos depois apareceu o Trey com as mãos nos ouvidos chorando dizendo que tava com medo. Apavorada, eu abri as portas da frente e dos fundos, fechei o forno, peguei uma toalha que estava em cima da mesa (a coitada foi abandonada la na última nevasca - ela ficava no chao para quem entrasse não espalhar gelo pela casa) e comecei a jogar ela de um lado pro outro. Todo o que eu não precisava era de uma visita dos bombeiros, sozinha com as crianças. Ai o alarme parou uns cinco minutos depois. ufa!! Fui então abrindo o forno aos poucos pro resto da fumaça sair, e ainda tinha muita! Com as portas abertas, os olhos ardendo e o frio entrando. Foi assim que eu atrasei o jantar e por consequência todo o resto!
Mas o Scott chegou e nem percebeu, não achei necessário falar.. hahahaVai ai a receita do bolo de cenoura, que ficou muito muito bom mesmo!
1 colher de chá de raspas de limão (eu usei um limão grande e ficou com gosto suficiente de limão no bolo)
1 colher de sopa de fermento (usei baking powder e funcionou)
1 xic de chá de margarina ou manteiga (manteiga tem que ser derretida)
3 xíc de farinha
2 xic de açúcar
300 gm de cenoura ralada (piquei só, e deu certo)
4 ovos (separados em clara e gema)
Bater tudo no liquidificador, tirando as claras, que devem ser batidas em neve. Eu pus um pouco de leite para ajudar a bater as coisas, na outra receita o óleo ajuda, mas essa fica meio pastosa e ai complica um pouquinho. E os secos eu fui pondo aos poucos (farinha, açúcar). Após bater tudinho, por numa baca e misturar gentilmente com as claras em neve, não bater! Ai ele fica fofinho *-*
Pra cobertura eu usei:
3 colheres de sopa de chocolate em pó (na receita original dizia 6 colheres de sopa de achocolatado)
6 colheres de açúcar
3 colheres de leite
3 colheres de manteiga (usei tipo umas duas)
Poe tudo no fogo, mexe até engroçar e pôr ainda quente por cima do bolo (na minha ela ficou com um aspecto de brigadeiro mas nao tão consistente, e ficou muito bom!).
Então o Scott perguntou pro Trey se ele queria bolo e o Trey perguntou: Bolo?? É o meu aniversário?? - todo contente! haha, muito fofo!
See you soon!
Paula
:-)
domingo, 21 de março de 2010
Como dizia o açougueiro: "Vamos por partes."
Sexta-feira o Aiden não tinha aula, então decidi levar ele a um Museu. Acabamos no Postal Museum, onde tem toda a história do correio dos EUA a algumas curiosidades de outros países. É um lugar superinteressante onde eu nunca pensaria em pisar se não fosse o Aiden pedir pra ir lá. Mostram os primeiros meios de transporte usados para entregar o correio, selos, roupas usadas pelos carteiros (essa parte é legal porque eles usavam umas mascaras pra proteger o rosto da chuva, vento e neve, que chega a ser até meio assustador). Olhe nas fotos a baixo algumas curiosidades interessantes.
MEIOS DE TRANSPORTE
CAIXAS DE CORRESPONDÊNCIA, cheias de estilo!
SELOS BRASILEIROS, alguns selos antigos do Brasil eu achei lá, eles têm acho que de todos os paises, só tirei fotos dos do Brasil, infelizmente! E as fotos ficaram ruins, o lugar era muito iluminado e o meu celular ainda não é tudo aquilo. hehe
Sábado foi uma muvuca, programas foram marcados, desmarcados, remarcados e eu criando novos programas nos intervalos. haha. A princípio eu iria para a casa de uma amiga minha, ai tudo mudou e acabei ligando para a famosa Carol para ver o que viria no sábado dela e ai descobri uma festa de ano novo para ir. Isso mesmo, uma festa de ano novo em pleno mês de março! Explicando: A Host Family dela é de cultura Árabe, e lá para eles o ano começa no último dia de inverno, ou seja, ontem! Dia 20 de março (aqui nos EUA). Eu então me meti da festança (de novo) e foi muito legal (de novo)! Simplismente adoro aquela família, jogamos Rumikub e comemos, adorei os docinhos deles, mas não cheguei a comer a comida, tinha recem almoçado um sanduíche de atum do Subway! :-S
Mais tarde recebi um convide de uns brasileiros para ir no Grill From Ipanema, o restaurante brasileiro que tem aqui na Adams Morgan. Era aniversário da Cris (uma das meninas que estavam comigo na Flórida) e iamos lá comemorar. Passaram na casa la dos árabes em torno das oito da noite e, por falta de lugar pra estacionar, entramos no restaurante depois das 9:30 (eu indo jantar e as crianças aqui em casa sonhando com os anjos). Comi muitão, mas não é sempre que comemos a junção de arroz, bife, feijão e batata frita, né? Não nesse país..., só faltou o ovo! (a salada eu dispensei). Ahh, e bebi!, não pediram identidade, tomei uma batida de maracujá muito gostosa! (ta ai, menores de idade já sabem onde beber em DC!)
Quando saímos de lá vimos uma limosine parada na frente da parada do onibus, bem bonitona la e o motorista arrumando as coisas, e quem disse que perdemos a oportunidade de entrar numa limosine?? Pedimos e o tio deixou! Tiramos umas fotinhos e nos retiramos todos felizes e contentes! \o
Domingo (hoje) eu tive meeting de Au Pair e, pela primeira vez em seis meses, conseguimos, eu e a Andrea, conversar de verdade com a LCC (representante da Cultural Care Au Pair que está aqui para nos ajudar em qualquer coisa que diz respeito ao programa), tiramos umas fotos pra um tal de site e deu! haha. Fomos dai comer alguma coisa e então vim pra casa pra trabalhar, aliás, cheguei aqui e levei um susto quando vi a bagunça geral do lar. Realmente, quando o gato sai os ratos fazem a festa! Com muito sacrifio e o Trey pedindo pra eu jogar Mario com ele, eu organizei tudo.
Boa semana pra todo mundo!! Espero que tenham tido um ótimo final de semana, assim como eu, e aproveito aqui para desejar muitas felicidades pro Seu Udo. Vô, feliz aniversário!!
Sexta-feira o Aiden não tinha aula, então decidi levar ele a um Museu. Acabamos no Postal Museum, onde tem toda a história do correio dos EUA a algumas curiosidades de outros países. É um lugar superinteressante onde eu nunca pensaria em pisar se não fosse o Aiden pedir pra ir lá. Mostram os primeiros meios de transporte usados para entregar o correio, selos, roupas usadas pelos carteiros (essa parte é legal porque eles usavam umas mascaras pra proteger o rosto da chuva, vento e neve, que chega a ser até meio assustador). Olhe nas fotos a baixo algumas curiosidades interessantes.
MEIOS DE TRANSPORTE
Eles começaram a usar o Avião-bicicleta quando este foi capaz de percorrer 100 milhas.
Esse carrinho simpático foi feito para andar na neve
outro para a neve, mas esse mais antigo, era puxado por animais
CAIXAS DE CORRESPONDÊNCIA, cheias de estilo!
Um bom patriota tem o Tio Sam na frente de casa! Essa foi a primeira que eu vi e demorei pra perceber que era uma caixa de correspondencia. O que ele tem nas mãos é o Capitólio.
Olha o passarinho!
Nessa caixa ai as notícias voam!
SELOS BRASILEIROS, alguns selos antigos do Brasil eu achei lá, eles têm acho que de todos os paises, só tirei fotos dos do Brasil, infelizmente! E as fotos ficaram ruins, o lugar era muito iluminado e o meu celular ainda não é tudo aquilo. hehe
Sábado foi uma muvuca, programas foram marcados, desmarcados, remarcados e eu criando novos programas nos intervalos. haha. A princípio eu iria para a casa de uma amiga minha, ai tudo mudou e acabei ligando para a famosa Carol para ver o que viria no sábado dela e ai descobri uma festa de ano novo para ir. Isso mesmo, uma festa de ano novo em pleno mês de março! Explicando: A Host Family dela é de cultura Árabe, e lá para eles o ano começa no último dia de inverno, ou seja, ontem! Dia 20 de março (aqui nos EUA). Eu então me meti da festança (de novo) e foi muito legal (de novo)! Simplismente adoro aquela família, jogamos Rumikub e comemos, adorei os docinhos deles, mas não cheguei a comer a comida, tinha recem almoçado um sanduíche de atum do Subway! :-S
Mais tarde recebi um convide de uns brasileiros para ir no Grill From Ipanema, o restaurante brasileiro que tem aqui na Adams Morgan. Era aniversário da Cris (uma das meninas que estavam comigo na Flórida) e iamos lá comemorar. Passaram na casa la dos árabes em torno das oito da noite e, por falta de lugar pra estacionar, entramos no restaurante depois das 9:30 (eu indo jantar e as crianças aqui em casa sonhando com os anjos). Comi muitão, mas não é sempre que comemos a junção de arroz, bife, feijão e batata frita, né? Não nesse país..., só faltou o ovo! (a salada eu dispensei). Ahh, e bebi!, não pediram identidade, tomei uma batida de maracujá muito gostosa! (ta ai, menores de idade já sabem onde beber em DC!)
Quando saímos de lá vimos uma limosine parada na frente da parada do onibus, bem bonitona la e o motorista arrumando as coisas, e quem disse que perdemos a oportunidade de entrar numa limosine?? Pedimos e o tio deixou! Tiramos umas fotinhos e nos retiramos todos felizes e contentes! \o
Domingo (hoje) eu tive meeting de Au Pair e, pela primeira vez em seis meses, conseguimos, eu e a Andrea, conversar de verdade com a LCC (representante da Cultural Care Au Pair que está aqui para nos ajudar em qualquer coisa que diz respeito ao programa), tiramos umas fotos pra um tal de site e deu! haha. Fomos dai comer alguma coisa e então vim pra casa pra trabalhar, aliás, cheguei aqui e levei um susto quando vi a bagunça geral do lar. Realmente, quando o gato sai os ratos fazem a festa! Com muito sacrifio e o Trey pedindo pra eu jogar Mario com ele, eu organizei tudo.
Boa semana pra todo mundo!! Espero que tenham tido um ótimo final de semana, assim como eu, e aproveito aqui para desejar muitas felicidades pro Seu Udo. Vô, feliz aniversário!!
21.03.10 Primeiro dia de primavera
quinta-feira, 18 de março de 2010
lugares e curiosidades
Hoje eu estava olhando para um mapa mundial e percebi que, tirando a minha viagem para Brasília, eu nunca foi para um lugar realmente longe da costa. Então eu olhei pro mapa a procura de lugares longe do mar pra onde eu gostaria de ir, porque me dei conta de que, a maioria dos lugares que tenho vontade de visitar são próximos de algum oceano.
Então aqui vai um TOP 10 das minhas opções:
Amazônia
Dallas, Texas, USA
Madrid, Espanha
Munique/Frankfurt, Alemanha
Nigeria
Nova Delhi, Índia
Moscou, Rússia
Riyadh, Arábia Saudita
Cusco, Peru
Chihuahua. México
Moldavia
Por quê?
Amazônia: Acho que nem preciso responder, né? Como amante da natureza, queria ver essa riqueza antes que ela se acabe.
Dallas: Não sei, sempre tive vontade de conhecer o Texas, cowboys, deserto, cactus e desbravar as longas estradas no meio do nada num Mustang azul conversível. Deve ser legal, é um lugar totalmente diferente e que está lá, firme e forte na cultura que, na minha opinião, mais se realça no país.
Madrid: Penso em Madrid e lembro de touradas e da arquitetura em estilo, obviamente, europeu. Mas também podemos lembrar do Real Madrid e futebol, para os amantes e intendentes do assunto.
Alemanha: Não um lugar, mas vários! Acho lindo e superinteressante, gostaria de saber a história da minha família de quem viveu lá, onde e quando e porque veio pro Brasil (se alguém tem informações, me mande, pro favor!). Adoro a arquitetura e cultura alemã.
Eu acho interessante é que as cidades européias têm aquela mistura de cultura e passado, futuro e técnologia.
Nigeria: Sempre tive curiosidade pela África, mas não sou amante do continente e nem sei muito sobre os países lá. Na minha ignorância imagino que sejam todos muito parecidos em cultura, costumes e arquitetura. Nigéria é sempre um dos primeiros nomes que me vem na cabeça quando penso na Áfica, provavelmente por causa de futebol.
Nova Delhi: Vamos para as Índias! Deve ser super legal, elefantes, comidas apimentadas, roupas coloridas. Bom, tivemos a demonstração no Brasil há uns meses atrás na novela das oito que passa as nove. Eu não cheguei a saber do final da novela, se a Maya ficou com o Marcio Garcia ou o Raj.
É bom conhecer um pouco dessas coisas, esses pequenos detalhes da vida dessas pessoas com costumes tão diferentes dos nossos. Valeu Rede Globo!! Já o SBT nos ajuda a conhecer a cultura Mexicana, valeu SBT! o/ (Minha mãe foi pra Índia e voltou com miniaturas de elefantes, bolsas, adereços de colar na testa, um anel de pato que ela usa até hoje no dedão, mas que supostamente era pra ser pra mim e tecidos).
Moscou: Bom, nunca vou esquecer da matéria que lina Zero Hora um dia, falando sobre um Gaúcho pobre coitado que estava na boa lá por Moscou, tomando o seu chimas num domingo a tarde, como o traditional nas grandes cidades do Rio Grande do Sul, e foi surpreendido por policiais perguntando para ele que erva era aquela. Bom, o cara teve o maior trabalho pra se explicar e provar que aquilo era normal, que não era ruim nem nada. Hahaha. La tem aquela especie de castelo que pra mim parece uma mistura de marshmallow gigante com castelo do Aladin. Mas que na verdade é uma catedral do século 16. St. Vasili’s Cathedral.
Arábia Saudita: Esse lugar deve ser o máximo, ainda mais pra passar de avião por cima do deserto. Burcas, tempestades de areia e religião. Eu tenho que começar a ler os livros da minha irmã.
Peru: não sei porque, mas sempre tive vontade de ir pra lá. Lhamas, Íncas e Machu Pichu. Eu lembro que minha professora de história do terceiro ano tinha ido pra lá e os guris da turma ficavam fazendo piadinha, comentando o lugar, mas ela não sacava as tiradas deles. Tadinha. Minha mãe também foi pra lá, e de lá nós tinhamos mochilas, lhamas em miniatura, casacos de lã e acho que uns negocinhos de argila que tinhamos de infeite também vinha de lá, agora não tenho certeza, eu era muito pequena. Mas também temos fotos no mural da sala/cozinha.
Chihuahua: É um lugar com muita natureza e penhascos, arquitetura antiga e eles têm lá umas cavernas com cristais, é uma das cidades mais importantes do México.
Moldavia: País que nem estava no meu dicionário antes de eu vir para os Estados Unidos. A ex-Au Pair dessa família é de lá. A Moldavia é um país pequeno próximo à Russia com cultura Eslava e Latina! Quem diria? Não tem invernos muito pesados mas verões bem quentes, fazendo os turistas gaúchos se sentirem em casa, se não fosse pela língua nada entendível. A mãe da Mari ligou pro meu telefone umas vezes depois que ela saiu daqui de casa e foi pra casa do namorado (a Mari, não a mãe), tentei falar em inglês, português e espanhol com a mulher, mas não adiantou, ela só conseguiu falar não sei o que na língua dela, que se chama língua ‘Moldavia’ ou ‘Romeno’. E hoje tenho curiosidade de conhecer esse lugar.
Boa Viagem!
Então aqui vai um TOP 10 das minhas opções:
Amazônia
Dallas, Texas, USA
Madrid, Espanha
Munique/Frankfurt, Alemanha
Nigeria
Nova Delhi, Índia
Moscou, Rússia
Riyadh, Arábia Saudita
Cusco, Peru
Chihuahua. México
Moldavia
Por quê?
Amazônia: Acho que nem preciso responder, né? Como amante da natureza, queria ver essa riqueza antes que ela se acabe.
Dallas: Não sei, sempre tive vontade de conhecer o Texas, cowboys, deserto, cactus e desbravar as longas estradas no meio do nada num Mustang azul conversível. Deve ser legal, é um lugar totalmente diferente e que está lá, firme e forte na cultura que, na minha opinião, mais se realça no país.
Madrid: Penso em Madrid e lembro de touradas e da arquitetura em estilo, obviamente, europeu. Mas também podemos lembrar do Real Madrid e futebol, para os amantes e intendentes do assunto.
Alemanha: Não um lugar, mas vários! Acho lindo e superinteressante, gostaria de saber a história da minha família de quem viveu lá, onde e quando e porque veio pro Brasil (se alguém tem informações, me mande, pro favor!). Adoro a arquitetura e cultura alemã.
Eu acho interessante é que as cidades européias têm aquela mistura de cultura e passado, futuro e técnologia.
Nigeria: Sempre tive curiosidade pela África, mas não sou amante do continente e nem sei muito sobre os países lá. Na minha ignorância imagino que sejam todos muito parecidos em cultura, costumes e arquitetura. Nigéria é sempre um dos primeiros nomes que me vem na cabeça quando penso na Áfica, provavelmente por causa de futebol.
Nova Delhi: Vamos para as Índias! Deve ser super legal, elefantes, comidas apimentadas, roupas coloridas. Bom, tivemos a demonstração no Brasil há uns meses atrás na novela das oito que passa as nove. Eu não cheguei a saber do final da novela, se a Maya ficou com o Marcio Garcia ou o Raj.
É bom conhecer um pouco dessas coisas, esses pequenos detalhes da vida dessas pessoas com costumes tão diferentes dos nossos. Valeu Rede Globo!! Já o SBT nos ajuda a conhecer a cultura Mexicana, valeu SBT! o/ (Minha mãe foi pra Índia e voltou com miniaturas de elefantes, bolsas, adereços de colar na testa, um anel de pato que ela usa até hoje no dedão, mas que supostamente era pra ser pra mim e tecidos).
Moscou: Bom, nunca vou esquecer da matéria que lina Zero Hora um dia, falando sobre um Gaúcho pobre coitado que estava na boa lá por Moscou, tomando o seu chimas num domingo a tarde, como o traditional nas grandes cidades do Rio Grande do Sul, e foi surpreendido por policiais perguntando para ele que erva era aquela. Bom, o cara teve o maior trabalho pra se explicar e provar que aquilo era normal, que não era ruim nem nada. Hahaha. La tem aquela especie de castelo que pra mim parece uma mistura de marshmallow gigante com castelo do Aladin. Mas que na verdade é uma catedral do século 16. St. Vasili’s Cathedral.
Arábia Saudita: Esse lugar deve ser o máximo, ainda mais pra passar de avião por cima do deserto. Burcas, tempestades de areia e religião. Eu tenho que começar a ler os livros da minha irmã.
Peru: não sei porque, mas sempre tive vontade de ir pra lá. Lhamas, Íncas e Machu Pichu. Eu lembro que minha professora de história do terceiro ano tinha ido pra lá e os guris da turma ficavam fazendo piadinha, comentando o lugar, mas ela não sacava as tiradas deles. Tadinha. Minha mãe também foi pra lá, e de lá nós tinhamos mochilas, lhamas em miniatura, casacos de lã e acho que uns negocinhos de argila que tinhamos de infeite também vinha de lá, agora não tenho certeza, eu era muito pequena. Mas também temos fotos no mural da sala/cozinha.
Chihuahua: É um lugar com muita natureza e penhascos, arquitetura antiga e eles têm lá umas cavernas com cristais, é uma das cidades mais importantes do México.
Moldavia: País que nem estava no meu dicionário antes de eu vir para os Estados Unidos. A ex-Au Pair dessa família é de lá. A Moldavia é um país pequeno próximo à Russia com cultura Eslava e Latina! Quem diria? Não tem invernos muito pesados mas verões bem quentes, fazendo os turistas gaúchos se sentirem em casa, se não fosse pela língua nada entendível. A mãe da Mari ligou pro meu telefone umas vezes depois que ela saiu daqui de casa e foi pra casa do namorado (a Mari, não a mãe), tentei falar em inglês, português e espanhol com a mulher, mas não adiantou, ela só conseguiu falar não sei o que na língua dela, que se chama língua ‘Moldavia’ ou ‘Romeno’. E hoje tenho curiosidade de conhecer esse lugar.
Boa Viagem!
sábado, 13 de março de 2010
Sábadooo! E depois de duas semanas, um dia livre!
Hoje então comecei o segundo nível na LADO, a minha escola de inglês e com isso descobri que as aulas estão indo até as duas da tarde, sendo que começa as nove e eu tenho que sair as 7:20 de casa.. Praticamente passo o dia fora em função de aula, mas é legal, gosto das meninas de lá. Quando o professor chegou (substituto porque a nossa professora nao foi hoje) ele perguntou se não tinha homens na nossa sala, eu brinquei que não, que eles não eram bem vindos na nossa sala feminista, e ai eu, rindo, disse 'bem vindo' pra ele. Depois de uns vinte minutos chegou aluno novo.. aff, homem, mexicano do estilo que fica ali na frente da 7 ELEVEN tomando café e dando em cima de qualquer mulher que passa, tive que engolir minha brincadeira. Mas pela cara das meninas eu vi que elas também não curtiram muito a novidade. hahaha. Mas sei lá, talvez o cara seja legal.
Na volta eu decidi pegar um ônibus diferente para poder ir na academia, sem passar em casa antes. Quando fui pegar esse ônibus eu passei na frente da Catedral Nacional, é uma catedral linda, que da pra ver daqui de casa, e fica perto de onde eu estudo. Então aproveitei pra dar uma passadinha, estava chovendo, um dia horrível, eu não tinha a máquina fotográfica, mas tirei umas fotos mesmo assim!
Agora a noite vou na casa da Andrea, minha amiga Argentina pra assistirmos filme! Ontem fui na casa de uma colombiana, muuuito legal! Ela mora no porão e ele é todo pra ela, tem cozinha, sala, é uma apartamento mesmo, muito legal. Mas tadinha, ela tava doente, ficou eu e a outra amiga dela assistindo filme e ela dormindo. hehe.
opa, hora de ir
bjoos, boa semana :)
Hoje então comecei o segundo nível na LADO, a minha escola de inglês e com isso descobri que as aulas estão indo até as duas da tarde, sendo que começa as nove e eu tenho que sair as 7:20 de casa.. Praticamente passo o dia fora em função de aula, mas é legal, gosto das meninas de lá. Quando o professor chegou (substituto porque a nossa professora nao foi hoje) ele perguntou se não tinha homens na nossa sala, eu brinquei que não, que eles não eram bem vindos na nossa sala feminista, e ai eu, rindo, disse 'bem vindo' pra ele. Depois de uns vinte minutos chegou aluno novo.. aff, homem, mexicano do estilo que fica ali na frente da 7 ELEVEN tomando café e dando em cima de qualquer mulher que passa, tive que engolir minha brincadeira. Mas pela cara das meninas eu vi que elas também não curtiram muito a novidade. hahaha. Mas sei lá, talvez o cara seja legal.
Na volta eu decidi pegar um ônibus diferente para poder ir na academia, sem passar em casa antes. Quando fui pegar esse ônibus eu passei na frente da Catedral Nacional, é uma catedral linda, que da pra ver daqui de casa, e fica perto de onde eu estudo. Então aproveitei pra dar uma passadinha, estava chovendo, um dia horrível, eu não tinha a máquina fotográfica, mas tirei umas fotos mesmo assim!
Ta ai ela de frente (não reparem que em algumas fotos tem essa coisa azul no canto, é a capa do meu celular que as vezes escorregava na frente da câmera e eu não via)
Uma das partes do portão na frente da porta principal, ele tem vários circulos como esse com imagens diferentes, é lindo!
A parte principal da Catedral, eles pediam donações em todas as partes, ali em baixo da pra ver uma dos pedidos, dentro dessa catedral tem várias salas estranhas, outras capelas, túmulos.
Foto de uma foto contando parte da história da Catedral, ela começou a ser construida em 1907 e foi terminada somente em 1990, quando eu nasci. :-)
escultura linda!
Mais foto de fotos, os caras fazendo detalhe por detalhe do lugar.
Corredores vazios e levemente assustadores, da pra fazer uns filmes legais nesse lugar
Ai ela de lado
Agora a noite vou na casa da Andrea, minha amiga Argentina pra assistirmos filme! Ontem fui na casa de uma colombiana, muuuito legal! Ela mora no porão e ele é todo pra ela, tem cozinha, sala, é uma apartamento mesmo, muito legal. Mas tadinha, ela tava doente, ficou eu e a outra amiga dela assistindo filme e ela dormindo. hehe.
opa, hora de ir
bjoos, boa semana :)
quinta-feira, 11 de março de 2010
Layout
Ok, depois e ver o blog da minha irmã (blog da beldade) fui OBRIGADA e baixar a cabeça e aprender a mudar o Layout nesse blog. É complicado!!!!!!!! Mudei as configurações do blog para o modelo novo (ainda estava no antigo) e fucei até conseguir. hehe (Ka, tu estás me devendo umas dicas!). Vejam o que acham, se essa florezinhas piscantes ai do lado atrapalham ou não. Eu estou sem recursos, sem Photoshop, sem Corel, sem NADA para me ajudar, então recorri ao Google Imagens, claro! Como o resto da população... Vou ver se tem o livro 'Blog for Dummies' aqui pra vender, se eu achar eu compro.
Hoje estou empenhada com a roupa, odeio quinta feira... haha, nao posso fazer nada. Ja assisti Friends, Grey's Anatomy e dormi. haha. Ah, e atualizei o blog... :-)
Hoje vamos pedir comida, provavelmente Tailandeza, pra janta \o/
Finalmente, eu tenho cozinhado todos os dias aqui... É ruim porque eu sempre acho alguma coisa errada para fazer... haha.
É isso, passadinha rápida para matar as saudades, que estão enoooooormes, acho que vou fugir daqui antes do proximo mês de março. kkkk
Bjoos
Hoje estou empenhada com a roupa, odeio quinta feira... haha, nao posso fazer nada. Ja assisti Friends, Grey's Anatomy e dormi. haha. Ah, e atualizei o blog... :-)
Hoje vamos pedir comida, provavelmente Tailandeza, pra janta \o/
Finalmente, eu tenho cozinhado todos os dias aqui... É ruim porque eu sempre acho alguma coisa errada para fazer... haha.
É isso, passadinha rápida para matar as saudades, que estão enoooooormes, acho que vou fugir daqui antes do proximo mês de março. kkkk
Bjoos
terça-feira, 9 de março de 2010
Moradia do Obama
Oi, oi, oi!
Como eu não tenh muitas novidades, além do clima aqui em Washington que está ficando maravilhoso e as flores que têm dado as caras, vou seguir as idéias da minha irmã Karina e postar um pouco da história e curiosidades aqui da capital dos Estados Unidos. Falarei então da primeira coisa que lembramos ao pensar nessa cidade ou até nesse país. A Casa Branca.
Bom, a casinha ai em cima foi construida entre os anos de 1792 e 1800, foram gastos somente 232.371,83 dólares (2,4 milhões nos dias de hoje) para a pequena residência ser finalizada em sua primeira forma depois dos oito anos de construção. A idéia veio no governo de George Washington e foi feita uma votação com nove propostas de arquitetura para a casa que se tornou a mais famosa no mundo, acredito eu. Washington não chegou a morar la, quem inaugurou o 'palácio' foi John Adams. Os detalhes arquitetonicos da casa foram influenciados por um palácio em Dublin, Republica Irlandesa.
Em 1814, durante a Guerra de 1812, o edifício ardeu quando o exército britânico incendiou toda a cidade de Washington D.C., destruindo o interior e chamuscando muitas das paredes exteriores. A reconstrução iniciou-se quase imediatamente e o presidente James Monroe mudou-se para a semi-reconstruída casa em outubro de 1817. E por pouco não ardeu de novo quando um avião quase aterisou sobre ela em 2001, no famoso dia 11 de setembro, quando a casa foi totalmente evacuada deixando todas as forças armadas, não armadas, secretas e não secretas em estado de alerta por dias (isso eu li no livro Dear John, muito bom por sinal!).
Quer saber mais? Wikipedia.org
hehehe
Bjooos!!
See you later.... or not. o.O
:-)
Como eu não tenh muitas novidades, além do clima aqui em Washington que está ficando maravilhoso e as flores que têm dado as caras, vou seguir as idéias da minha irmã Karina e postar um pouco da história e curiosidades aqui da capital dos Estados Unidos. Falarei então da primeira coisa que lembramos ao pensar nessa cidade ou até nesse país. A Casa Branca.
a frente
os fundos
Bom, a casinha ai em cima foi construida entre os anos de 1792 e 1800, foram gastos somente 232.371,83 dólares (2,4 milhões nos dias de hoje) para a pequena residência ser finalizada em sua primeira forma depois dos oito anos de construção. A idéia veio no governo de George Washington e foi feita uma votação com nove propostas de arquitetura para a casa que se tornou a mais famosa no mundo, acredito eu. Washington não chegou a morar la, quem inaugurou o 'palácio' foi John Adams. Os detalhes arquitetonicos da casa foram influenciados por um palácio em Dublin, Republica Irlandesa.
Em 1814, durante a Guerra de 1812, o edifício ardeu quando o exército britânico incendiou toda a cidade de Washington D.C., destruindo o interior e chamuscando muitas das paredes exteriores. A reconstrução iniciou-se quase imediatamente e o presidente James Monroe mudou-se para a semi-reconstruída casa em outubro de 1817. E por pouco não ardeu de novo quando um avião quase aterisou sobre ela em 2001, no famoso dia 11 de setembro, quando a casa foi totalmente evacuada deixando todas as forças armadas, não armadas, secretas e não secretas em estado de alerta por dias (isso eu li no livro Dear John, muito bom por sinal!).
Quer saber mais? Wikipedia.org
hehehe
Bjooos!!
See you later.... or not. o.O
:-)
quinta-feira, 4 de março de 2010
Papéisinhos de notas
Tenho um bloquinho de notas aqui que sempre anoto um monte de coisa. Vou passar isso pro blog, por curiosidade alheia.
No primeiro tem uma receita de um creme pra fazer em casa para cabelos cacheados e secos, eu nunca fiz, não vou fazer, mas anotei.
- 1 como de iogurte natural
- 1 gema
Bater até virar pasta, passar nos cabelos e, com uma sacola na cabeça, esperar 30 min antes de lavar.
No segundo tem uns desenhos e ta escrito no canto FEB 4 THUR - ou seja, isso está em cima da minha escrivaninha desde o dia 4 de fevereiro. Tem uma conta: 28x2 = 56 + 14 = 70 - não faço ideia do que seja isso!! Também anotei o nome de uma banda que me passaram o nome Shinedown e duas musicas da mesma 'If you only knew' e 'Second Chance'. A banda é boa.
No terceiro tem mais uma receita para cabelos secos
Misturar no liquidificador 1/2 xic. de leite morno, 2 colheres de óleo de soja. Com touca na cabeça, esperar por 30 minutos.
Fica a dica ;-)
No quarto papel vem o que eu anotei a semana passada, eu estava procurando filmes num canal e ai veio o nome desse programa ou sei la eu o que, que me chamou a atençao. No canal 311 (ABC Family) 'Brazil butt lift', ai a descrição era a seguinte "The supermodels' secret to a perfect butt!"
É isso ai, a bunda das brasileiras invadiram a TV norte americana \o/
E tem mais o telefone de um amigo meu nesse mesmo papel que eu anotei ainda ontem. haha.
É isso. Não tenho muito pra contar, sei que a Páscoa ta chegando, mas não sei o dia. Na segunda-feira é aniversário do Scott, meu Host, mas ele vai viajar no domingo e só volta na semada seguinte. Comprei um DVD que fala sobre seres marinhos e um cartão pra ele. Tenho que ir buscar o Aiden na escola agora. Ta um dia lindo la fora e sabado vou no Shopping com umas meninas do meu meeting de au pair, uma do Chile (familia dela ta ok) e a outra da Russia. Espero que essa russa seja mais legal que a última. hehe.
Bjoos, bom final de semana! :)
Ah, e a maquina de lavar roupa quebrou.. nao sei o que faço.. as crianças não tem mais roupa pra usar e eu tbm não. Vmao todos na Nordstorm usar o cartão da Melissa \o/
Sonha pobre!
No primeiro tem uma receita de um creme pra fazer em casa para cabelos cacheados e secos, eu nunca fiz, não vou fazer, mas anotei.
- 1 como de iogurte natural
- 1 gema
Bater até virar pasta, passar nos cabelos e, com uma sacola na cabeça, esperar 30 min antes de lavar.
No segundo tem uns desenhos e ta escrito no canto FEB 4 THUR - ou seja, isso está em cima da minha escrivaninha desde o dia 4 de fevereiro. Tem uma conta: 28x2 = 56 + 14 = 70 - não faço ideia do que seja isso!! Também anotei o nome de uma banda que me passaram o nome Shinedown e duas musicas da mesma 'If you only knew' e 'Second Chance'. A banda é boa.
No terceiro tem mais uma receita para cabelos secos
Misturar no liquidificador 1/2 xic. de leite morno, 2 colheres de óleo de soja. Com touca na cabeça, esperar por 30 minutos.
Fica a dica ;-)
No quarto papel vem o que eu anotei a semana passada, eu estava procurando filmes num canal e ai veio o nome desse programa ou sei la eu o que, que me chamou a atençao. No canal 311 (ABC Family) 'Brazil butt lift', ai a descrição era a seguinte "The supermodels' secret to a perfect butt!"
É isso ai, a bunda das brasileiras invadiram a TV norte americana \o/
E tem mais o telefone de um amigo meu nesse mesmo papel que eu anotei ainda ontem. haha.
É isso. Não tenho muito pra contar, sei que a Páscoa ta chegando, mas não sei o dia. Na segunda-feira é aniversário do Scott, meu Host, mas ele vai viajar no domingo e só volta na semada seguinte. Comprei um DVD que fala sobre seres marinhos e um cartão pra ele. Tenho que ir buscar o Aiden na escola agora. Ta um dia lindo la fora e sabado vou no Shopping com umas meninas do meu meeting de au pair, uma do Chile (familia dela ta ok) e a outra da Russia. Espero que essa russa seja mais legal que a última. hehe.
Bjoos, bom final de semana! :)
Ah, e a maquina de lavar roupa quebrou.. nao sei o que faço.. as crianças não tem mais roupa pra usar e eu tbm não. Vmao todos na Nordstorm usar o cartão da Melissa \o/
Sonha pobre!
Assinar:
Postagens (Atom)