terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Respondendo perguntas

Acho que nunca aconteceu de eu postar duas vezes no mesmo dia. Ansiedade? Talvez, mas acho que só me veio uma ideia de última hora. Elas de fato vêm quando a gente menos espera.
Voltei uns posts e entrei nos comentários em busca de perguntas. Várias pessoas, principalmente futuras Au Pair entram aqui e me fazem perguntas, muitas vezes entro em contato direto com elas para responder, algumas outras vezes respondo em algum post futuro. Hoje decidi responde-las por concreto. Então peguei aqui perguntas da Ana e da Mandy, que foi o que eu achei sem resposta nos últimos dez posts.
Primeiro falarei sobre a host family e como vai a minha relação com ela. Declaro que está muito bem, já sei prever bem as ações dos familiares e como lidar com isso. Já não sofro em não entender o que falam ou em não entender o que querem de mim em certos momentos. Gosto muito deles, tenho um carinho enorme, mas num momento de frustração, por favor, não me pessam pra falar mal. Eu simplesmente os conheço muito bem e assim os seus defeitos e qualidades. As crianças mudaram muito nesse tempo em que fiquei aqui, muitos já me elogiaram como au pair e isso é muito legal de ouvir, pois depois de tantas frustrações e momentos difíceis, vemos que algo mudou e que valeu a pena (êh êh).
O quarto eu dividirei com a Daiane por pouco mais de  duas semanas, fico aqui até a semana que vem, quando viajo de férias (sério que tá tão perto??) e depois voltarei por três noites. Estou tentando dar o espaço dela, por exemplo, acabei de voltar ao quarto depois de sumir por umas três horas as quais usei para ler, dormir, comer e assistir How I met your mother. Lembro como era ruim ter a au pair sempre na volta, eu querendo usar o computador pra entrar em contato com a minha família e ela lá, sempre pendurada sem me deixar mexer. Eu não tinha intimidade com nada, tinha vergonha de sair pela casa ou pegar algo para comer. Não me considero uma boa host (apesar de já ter ouvido elogios uma vez), mas acho que não faço ela se sentir desconfortável, já que a ouço preparando um rango lá em cima na cozinha (o legal é que as vezes ela lê o blog!! Haha).
E sobre o Brasil. Ai meu Brasil brasileiro.. Quando eu voltar eu não sei o que será de mim, sei que voltarei a estudar, farei cursinho. Vou viver correndo pra lá e pra cá, imagino, e tentarei arranjar um trabalho que não me tome muito tempo, pois tenho que arranjar um bom tempo para os estudos diários. Vou tentar um emprego como professora de inglês, a princípio. É o que me vejo fazendo no momento. Mas além disso, quando eu voltar e vou engordar uns 20kg!! Sinto falta de tanta coisa, tanta comida... E acho que vou começar a correr (de alguma maneira esses 20kg não irão aparecer!!). E claro, passarei muito tempo lembrando dos meus amigos daqui e, bem chata, comparando tudo de lá com as coisas daqui, como fazia aqui no começo.
É isso, eu acho.. Se alguém tiver mais uma pergunta, pergunte. A minha vida já virou um blog aberto mesmo.  

Um comentário:

Ana disse...

Aaaaah que legal.
E as férias serão onde? =)

Beijosss e thanks!