terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Objetivos

Eu sempre passei a minha vida, ou pelo menos os últimos anos, criando objetivos. Parece que para tudo eu preciso de um objetivo, o melhor exemplo é economizar, se tenho um objetivo, como já tive, de ir pra Europa, não gasto um centavo com coisas inúteis, se a ideia morre, começo a gastar sem culpa de ser feliz. Assim como parece que eu precisava de um objetivo para voltar para o Brasil. Estudar. Se já tivesse terminado a faculdade, será que eu ficaria por aqui?? Só se tivesse um motivo maior. Será que não sou capaz de tomar uma decisão sem criar uma desculpa para isso?? Ou será que é mais fácil??
Se estamos a fim de um carinha, nos cuidamos melhor. Aqui no caso eu não me encaixo nessa categoria, mas queria emagrecer, qual foi o objetivo criado?? Sábado passado eu dei uma olhada num catálogo de uma loja muito grande e vi que a modelo é super parecida comigo. Então criei o objetivo, vou emagrecer e virar modelo!! Ideia sem noção, mas foi como criei meu objetivo, aquilo que me da força. E nunca esqueci uma frase que a minha irmã de disse "a fulaninha pagou a faculdade tirando fotos". Então pelos próximos dias ficarei com a loucura de modelo na cabeça, até mudar de ideia, claro!!
A mesma coisa foi que queria sair do país, não tinha definido o lugar, mas tinha definido a ideia. Falei com famílias na Alemanha, Finlandia e Canadá, porque vim pros EUA? Destino mesmo, pois não era a maior das vontades da lista. Mas fiz, e to muito feliz!
Meus objetivos reais agora (sem a historia de modelo) são: Ir ao show do Bon Jovi e California. Isso até eu voltar para o Brasil, quando a vida real recomeça e com ela outros objetivos, mas estes a longo prazo.

5 comentários:

**jOsi** disse...

Oi Flor! Acho q sim, vc tah certa... são os objetivos q nos movem! Se pensarmos só nos meios, não chegamos a lugar nenhum. Isso não é desculpa, eh uma motivação! "Tudo que você conquista, depende da sua motivação para conseguir!" Q vc consiga emagrecer e virar modelo (\o/) Vai q dah certo neehh ?!?!?! Ahh.. amei seu comment! Vou fazer um post citando ele no finde! Se cuidaaa! Bjoo

Anônimo disse...

adoro essa pista... *_*

saudades..

patinar no gelo é uma das coisas mais legais que existem. =)

adorei a história de virar modelo... vai fazendo pose aí pra ver se rola!

Anônimo disse...

Oi Paula!
Mas poxa, emagrecer? Você é magra, flor! Quem dera que eu tivesse o seu corpo hahahaha eu sim preciso emagrecer!!!
Mas quando aos objetivos, é uma verdade, viu. Não sou totalmente igual à você, mas sempre traço objetivos pra minha vida, afinal, sem eles não temos sonhos, e, sem sonhos, não vivemos, não lutamos, não criamos coragem pra nada em nossa vida :)

Beijoooo!

Mónica disse...

Oi Paula :)

Eu sou a visitante da Suiça..eheheh Um portuguesa, au pair na Suiça. E venho quase todos os dias no seu blog para ver se há novidades :)

Eu acho qeu vc faz mt bem em colocar objectivos na sua vida.. só assim conseguimos chegar a algum lado! Eu sou mais relaxada.. posso ate colocar objectivos mas sou mais do deixa andar..lol

Beijoo

Daia Peixoto disse...

Com certeza! Venha com objetivos e coisas a alcançar, pois acredito que as pessoas que não fazem isso resultam naquelas que se prendem ao momento bom que viveram no passado, no exterior, em outro trabalho, outra vida e só reclamam da atual situação. Tendo objetivos você continuará vivendo ativamente e isso te trará muitas coisas boas antes mesmo de alcançá-los. E agora... Paula na passarela! haha. Ou será modelo fotográfica apenas? :D