quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Leio, logo existo

Chega o frio, os livros saem da prateleira. Nesse país livro é TÃO barato que ano passado eu comprei horrores de livros por centávos. Já este ano a coisa é diferente, peguei muita coisa com a Melissa, minha Host e um livro em portugues com a Camila, pra eu tentar diminuir os meus erros e os meus bloqueios quando estou conversando com a brasileirada e me falta vocabulário.
Inverno passado comprei uns 10 livros, li nove. Um ainda está ali, esperando por mim. Tem coisa melhor do que ler quando faz aquele friozinho na rua? Tem, claro que tem, comer!! Mas como eu quero ser modelo, tenho que arranjar outra ocupalção e a "engordação" que aconteceu há um ano não pode se repetir, né?? Só não minto que fiz um bolo de chocolate ontem, mas é porque eu estava com saudade. =)
Este ano, vi que a Melissa ia se livrar de vários livros e me ofereci a fazer a caixa dela ficar mais leve. Peguei uns 15 livros, entre estes um da Isabel Alende que estou louca pra ler e, se não tiver tempo aqui, levo comigo por Brasil. Comentei uma vez com a Camila, aquela minha amiga que fugiu pra Califórnia, que eu já não conseguia mais falar portugues e que o meu vocabulário tava pobre. Ela me deu um livro do José Saramago para ler. Ensaio sobre a Lucidez. Minha mãe duvida que eu leia, vamos ver então... Ontem então terminei o livro The Girl With the Dragon Tatoo, foi difícil, nomes suecos para todos os lados e em ingles britanico, só pra ajudar, mas recomendo totalemente!! Depois disso me senti preparadissima para o José Saramago, só não esperava que o livro também era original. Vou voltar pro Brasil com sotaque paulista, formulando frases que nem os portugueses e esquecendo palavras no meio do caminho. É isso aí, nada como morar fora!!
Agora eu só fico triste que ainda tenho tantos livros aqui da Melissa e não poderei levar para o Brasil. Muito peso, mas pelo menos os passarei em diante para outras Au Pairs, até jã fiz isso, na verdade, os meus 9 livros lidos no inverno passado já tem um novo dono. E espero um dia ser capaz de ler em alemão. Mas ai é outro objetivo.. hehe

10 comentários:

Daia Peixoto disse...

ei ei ei, pode deixando uns livros aí pra mim :P

Mónica disse...

Será que não queres dizer José Saramago, em vez de José Alencar?? eheheh
Espero que gostes do livro: Eu por acaso ainda não li nada de José Saramago (shame on me) mas em Portugal tenho um livro à minha espera.. a ver se o trago quando for lá de férias.
E agora já é o nosso contacto passou a contato, devido ao acordo ortográfico. Ouviste falar sobre isso?

Beijoo

Paula disse...

É Monica, que gafe heim.. não sei porque tava com josé de Alencar na cabeça, acho q um livro dele é q eu nao aguento. hehe.
Mas arrumei ali. José Saramago! hehe

bjooos

Kati disse...

Eu adoroo ler tb!!! mas ler em inglês... n sei n! hehehe, eu tb ia adorar esquecer um pouco o portugues... sinal que o ingles ta ficando bom... pena que tu não vai poider trazer os livros cotgo e nem eu vou estar por perto pra aproeitá-los... bjão

Kati disse...

qto erro!!! mas é culpa do teclado e não do português ta?!!! heheheh

Anônimo disse...

Tem agora o filme José e Pilar, sobre a vida dele com a mulher com a qual se casou aos 61 anos. Com ele tu pode aprender a escrever sem usar parágrafos! bjos your mommy
ps - se bem que tu deveria deixar pra ler portugues aqui and get to improve your English!!

Carol disse...

hahaha
Eu resolvi meu problema de livros de outra forma... hahaha Mas são pesos q valem a pena... Leva os seus favoritos

Anônimo disse...

pobre do saramago, ganhou um "de" no meio do nome...

acho que nosso conctato passou para contato faz tempo...

enfim, passando para dar oissss.

K

Natasha Gomes disse...

Envia pelo correio para sua casa *.*
Eu vou fazer isso.

Anônimo disse...

Nossa, meu =O nunca pensei que fosse possível esquecer vocabulário assim, morando apenas 1 ano fora uahauahaua no seu caso, nem um ano ainda né? Caraco, que doideraaa! Mas seu sotaque já tá que nem de gringa? uahaua

Eu não sou muito fã de leitura não, rs... então acho que iria ocupar meu tempo no inverno na net, ouvindo música e vendo filme *-*

Beijoooo!