quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sonho...??

Hoje eu estava pensando o que eu faria se ganhasse muito dinheiro. Teve um mega sorteio da mega sena esses dias e eu fiquei com vontade de jogar, mas pela internet era caro, então deixei pra lá. Mas o negócio era pra mais de 100 milhões de reais! E hoje eu fiquei pensando no que faria com essa grana toda.
A verdade é que eu não compraria uma coleção de carros, ou barcos, ou casas, ou investiria, ou viajaria. Descobri que o que veio na minha mente foi que… eu teria um filho. Sério!! Um filho!! Na verdade uma filha… Anyway.. Foi o que me veio em mente e estou aqui confessando a minha vontade. Sempre quis ser mãe cedo, tipo, não quero ter 60 anos quando as minhas filhas (porque serão duas!) tiverem 25. Tenho isso em mente, porque gosto muito da minha relação com a minha mãe, que ainda é nova. E quero ter filhos… Filhas!
Então eu criei o plano perfeito!! Ganho uma bolada dessas, continuo estudando e trabalhando, já que dinheiro não vai ser problema, contrato uma Au Pair, pra sentir o gostinho de ser a boss e vivo normalmente. Sem ilhas, ou carros, ou apartamento de luxo em Miami e Paris.  Me chamem de louca, mas foi o que veio na minha mente. Mas claro, sempre viajando pra lá e pra cá. Afinal, quem não gosta né?
Hoje fiquei feliz em me descobrir como uma pessoa simples.

Happy Halloween!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Inventei de fazer uma torta de maçã. Sempre gostei e sempre pensei em seguir uma receita para fazer a minha própria Apple Pie. Bom, o dia chegou! Mas sinceramente, não gostei do resultado. Não fiz nada errado, além de ter errado na quantidade de massa, o que resultou em uma torta menor e meio torta (como diz o nome!) e remendada. Anyway, não gostei, ficou sem graça. Só gostei das maçãs no meio dela, mas a massa ficou muito ruim. E é só por isso que não ponho aqui a receita. Acho que pela internet a fora  se acha receitas melhores do que essa.

Hoje é segunda-feira, o terceiro de um total de oito dias em que fiacre sozinha com os meninos aqui em casa. Minha host está na Indonésia e o meu host na Pensilvania. Ambos a trabalho. O Scott liga todos os dias pela manhã e a noite, mas a Melissa eu só falo por e-mail. Ela disse que não vai ligar de lá. Entretanto, quem ligou hoje para a minha total surpresa, e admito que senti um pouquinho de raiva, foi a Mari, a menina que era Au Pair aqui em casa no ano passado. O Trey é completamente apegado à ela até hoje. Se ele falar com ela, a coisa vai ficar difícil, tudo vai ser “porque a Mari..”. Mas beleza ‘porque a Paula’ da um jeito. =)
E domingo que vem é Halloween, fiz, mais uma vez, uma cabeça de abóbora pra comemorar a chegada de uma dos feriados mais famosos nos Estados Unidos. Só perde pro Natal e acredito que empate com o Thanksgiving. Páscoa mal existe.. Não é algo esperado como no Brasil, aqui eles não têm os ovões de chocolate que temos lá. Então não tem nem a emoção de entrar num super mercado só pra ver os ovos pendurados, colorindo os corredores.

Hoje minha irmã mandou umas fotos do meu irmão pra mim. Dei uma boa olhada, ele ta com o rosto diferente, mais fino, mais sardendo (*-*). Chegamos, eu e a minha irmã, a conclusão de que ele ficou uma perfeita mistura de nós duas. Ele ta agora com quase seis anos se não me engano, grandão. Ainda era meio baby quando eu saí do Brasil.

E a minha amigona Camila (aquela que me fez chorar no meio da rua em New York), está em Rematch. A família dela decidiu que não quer mais ter Au Pair.. Então precisamos de uma outra família bem bacana aqui pela área de DC. Daí peço um help aqui pra vocês que leêm o blog, se alguém sabe de algumas famíla da Cultural Care, entra em contato!!

Boa semana pra todos! Votem com conciência e não esqueçam de comemorar o Halloween!!

Bjão

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um pouquinho do meu blá blá blá

Faz um tempinho que fugi to tema principal desse blog, que seria a minha viagem. Porém a realidade é que, depois que conhecemos um lugar e as coisas deixam de ser novidade, acabamos não achando mais nada sobre o que falar. Sempre tentei puxar os textos aqui pra algo mais interessante do que páginas de um diário comum. “Hoje comi pizza e brinquei com as crianças“, sabe?? Até porque, nunca fui boa com diários, na família quem é boa com isso é a minha irmã. A história dela sim, está guardada em páginas de cadernos. O que eu acho muito legal, sempre tentei, mas nunca fui capaz de fazer o mesmo.
Semana passada fomos a Nova Iorque, até sobre isso já não fico toda animada para contar. Que me chamem de chata, mas a segunda maior cidade do mundo já não é mais novidade pra mim. Entretanto, foi a minha melhor viagem pra lá em alguns pontos. Conhecemos (eu + Camila) uma galera divertidissima no hostel em que ficamos, tinha italiano dançarino (não gay!!), o que me deixou com mais vontade ainda de ir pra Itália, alemão nazista (segundo os boatos) e um brasileiro que assim que chegamos, cantava todo contente no banho! Ele toca naquele teclado do filme Quero Ser Grande com o Tom Hanks, sabem, né?? Muito legal!! Comemos uma picanha num restaurante brasileiro, tava uma delícia. A Camila tava de aniversário, passava o tempo todo no telefone recebendo os parabéns de alguém, no hostel, no restaurante em que almoçamos, na rua, no ônibus, do lugar onde largamos as malas. Comédia. Por outro lado, eu estraguei a viagem com o meu mau humor genético. Então brigamos, melhor dizendo, a Camila brigou comigo e eu comecei a chorar no meio da rua…(hahaha)  Depois, pra acalmar os nervos, nada melhor do que um suquinho de maracujá de um restaurante chinês.
Eu estou tentando escrever, mas as palavras me fogem. Já não falo português normalmente, misturo tudo, erro muito e esqueço demais! Peguei um livro com a vitima do meu mau humor, a Camila, em português pra ver se relembro um pouco dessa língua já quase esquecida pela minha pessoa. Vou ler Ensaio Sobre a Lucidez, do José Saramago, assim que terminar The Girl With the Dragon Tattoo.
Se alguém aqui me acompanha pelo Twitter, pode ver que estou me dando muito bem com a minha host. Pois é, depois de um ano, consegui virar amiga da fera. Mas se bem que a fera amansou depois do divórcio do casal. Hoje o meu host ta num date (para ver como as coisas mudam!!) e a minha host fazendo as malas, vai via jar pra Indonésia amanhã. Mas a trabalho, não venham pensar que ela está fugindo, não. Até porque está bem contrariada com esta viagem, não queria ir. Falei pra ela que eu ia no lugar dela, ela não aceitou a minha oferta… Infelizmente, porque daí teria coisas novas pra postar aqui. Hehe.

Obrigada a quem leu isso tudo, hhehe. Bjão e bom final de semana!!

PS: duas horas de diferença do Brasil é de chorar, nem quero ver quando voltar a ser três….

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Voltando no tempo

É pirulito, é picolé?? Hoje é dia de tudo isso e muito mais. Para as crianças pequenas e para as crianças grandes, eu desejo um feliz dia das crianças! Pela internet a fora, vemos que muita gente voltou a ser criança nessa data. Muitas fotos antigas nos perfis do Orkut, Twitter, Facebook ou MSN. Inclusive os nossos candidados a presidente, José Serra e Dilma apareceram com uma foto antiga de sua juventude no Twitter. Pelo visto, a “ação” mobilizou a todos!
Hoje mais cedo recebi um e-mail de uma amiga, dizendo que estava com saudade da infância dela, que iria assistir a um desenho animado quando chegasse em casa. Adivinhem o quê? Aqui eu já assisti a milhares de desenhos por pura vontade, saudade. Isso é estranho, mas já reparei que também não sou a única que, depois de vir pra cá, fala muito sobre a infância que teve. Talvez pelo fato de trabalharmos com crianças, não sei. E não há nada melhor do que matar a saudade assistindo a um filmezinho da Disney, né? Afinal, tem coisa melhor do que um Clássico?
Uma ida à Disney World é de enlouquecer a quem está com saudade dessa época onde tudo é muito mais simples e mágico. Recomendo!!
Fiz uma lista de pequenas coisas que lembrei enquanto escrevia sobre isso. Vamos ver se alguém lembra disso.
Chocolate Nestle com personagens da Disney estampados no meio em chocolate branco.
Umas balas duras que compravamos em tirinhas, dentro delas tinha um suquinho, eu adorava!!
Rede TV??
Melocoton??
Pocahontas no cinema, mais alguém assitiu??
Boneca upa upa do Gugu, eu lembro que a minha irmã queria uma. (Te entreguei Kaká)
Comerciais inesquecíveis da Estrela e do Bombril (que fiquei sabendo que voltaram!)
Os episódios especiais de Chavez e Chapolin que nunca tinham continuação
A Família Dinossauro
Blossom
Gelatina em copinhos de plástico nas festas de aniversário
A febre do Kiko no Brasil.
Nunca mais ouvi falar na tal casa da Barbie
Picolé do Mickey, fiquei traumatizada quando um coléga de aula da minha irmã derrubou o meu no chão.
Aquelas bolas enormes pra sentar e sair pulando por ai
Livro com fita cassete para olhare as figuras e escutar alguém contando a história.

Logo a baixo, vem umas fotos que peguei no Twitter.



 William Bonner

 Cláudia Leite

 Dilma

 José Serra, descobrimos que a pose é de pequeno, já.

 Deputada Manuela

Jogador Kaká


E por aqui, então, mando um grande beijo e abraço pra quem fez parte da minha vida nessa época tão mágica e gostosa. Pessoal do Sinodal e do São José, amigos queridos que tenho ou já não tenho mais contato e outros que, por sorte, acompanho pelo orkut ou facebook, também aqueles que conheci por outros meios, como a Ginástica Olimpica ou da vizinhança. Praqueles que sempre aguentaram à Pauleti Chiclete, à Paulinha ou à P de Paula aqui. Feliz dia das crianças!!

Cruge, Cruge, Cruge... TCHAU!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cuide-se, eles vêm ai!

Parece papo de velho, e é mesmo! Entretanto tenho que comentar que eu fico estarrecida com essas crianças a minha volta. A técnologia rodeia elas de uma maneira que até me dá medo.
Quando eu tinha quatro anos, lembro que tinha uma fita de música que eu adorava, e colocava num toca-fitas muito antigo que temos até hoje lá em casa, mais pra enfeite do que qualquer outra coisa. Lembro também de um disco dos Saltimbancos que foi substituido por um CD, anos depois. O Trey, aos 4 anos, tem um seu iPod (o antigo da mãe dele) e gosta de jogar Super Mario no Wii. Aos quatro anos, ele arrasa no jogo, liga e desliga o aparelho e a televisão sozinho, isso que o controle do wii é tudo, menos fácil de se mexer.
Aos oito anos eu lembro de ir na casa das minhas amigas, brincar de Barbie, escolhinha e andar de bicicleta. O Aiden joga no seu próprio computador(laptop antigo do pai dele), escutando o iPod nano quinta geração dele. Eu Lembro de ter uns walk talks que mal funcionavam, super barulhentos, que usávamos pra brincar de espiões nas escadas do meu prédio. O Aiden tem um mini aparelhinho que manda mensagens pra outro aparelhinho que esteja até a 20metros de distancia deste. Telefone sem fio nunca mais.
Enquanto eu tinha uma ou duas Barbies, uma boneca favorita, o porão aqui da casa deles está repleto de brinquedos, e a cada dia vem algo novo. As crianças aqui tem tanta coisa que não se apegam a coisa nenhuma. Eu lembro de ter chorado quando a cabeça da minha boneca foi manchada de canetinha e é um fato que eu lembro até hoje. Aqui, na hora eles choram, cinco minutos depois já nem lembram mais.
O que me deixar mais tranquila é que o Trey ainda passa horas brincando de carrinho e o Aiden ainda leva uns tombos com o patinete dele. Mas que eles se tornam rudes depois de usufruirem de tanta tecnologia, isso sim! Esses dias o Aiden pegou uma bolinha de gude e não conseguiu me responder o que era aquilo.
Queria ver eles jogarem futebol com uma pinha, ou latinha de refri, ou mesmo bolinha de papel, como todo mundo no Brasil já fez. Aqui, se a bola furou, o jogo acabou, vamos jogar computador.
E a culpa não é deles. E eu, com o meu papel de Au Pair, tento despertar o interesse deles pra outras coisas, criar brincadeiras diferentes, mas é complicado. Percebi que as crianças daqui, estão com a cabeça muito fechada pra novas idéias, e não falo só das que eu cuido.

Anyway, minhas filhas, porque serão duas, não terão essas barbadinhas ai não. Mua ahaha

Beijos, se cuidem e cuidem dessas crianças ai.

“Somos o futuro da nação, geração Coca Cola”

domingo, 3 de outubro de 2010

na cozinha

"Assista ao novo programa de culinária com Paula e Carol, assim você aprende tudo o que você NÃO pode fazer na hora de enfrentar a cozinha!!"
É, não é um programa, mas se a noite passada tivesse sido filmada, seria bem útil para os desinformados sobre o assunto. Se cozinhar o que se não sabe já é difícil, em inglês a coisa só piora.
Era 9:00 da noite quando decidimos fazer uns Croissants. Não podiamos fazer algo que levasse muito tempo, afinal, já estava tarde, e massa de Croissant leva fermento biologico que significa crescer. Obviamente.
“Carol, tu tem certeza de que essa receita só leva 30min pra fazer?”
“ Sim, ali diz 15min pra preparar e 15 pra assar.“
Mesmo eu estranhando esse fato, ali fomos nós.

Uns minutos depois eu vou olhar no site qual a temperatura que tem que por o forno e… SURPRESA!!, a massa tinha que crescer por duas horas.
Paula: CAROLINE!!
Carol: Sorry!!

Viemos para o meu quarto jogar Rummikub enquanto a massa crescia.

Enquanto o Croissant assava, decidimos fazer um bolo. Mais ou menos as 11 da noite, começamos a fazer um bolo de chocolate chamado The Devil’s Chocolate Cake. E o nome já diz tudo sobre como foi preparar o danado do bolo.
Enquanto a Carol dizia o que tinha que fazer, eu fazia.
“1. Derreter o chocolate em banho maria.
2. Colocar o extrato de baunilha.”
“tem certeza????”
“sim! É o que diz aqui!!”
Coloquei o extrato e PÁ, estragon em chocolate.
“ mas ele diz….. Hum… pra por o leite, o açúcar e DAÍ a baunilha…”
Na hora de por o glacê no bolo, eu não me dei conta de que ele ainda estava quente, quando comecei, o glacê começou a derreter. Grande Paula. Mas ai já era quase uma da manhã e eu já não queria mais saber, queria era ir dormir. Passei o recheio e a cobertura mesmo assim, depois pusemos na geladeira, porque a parte de cima começava a escorregar.
Demos um jeito, os croissants e o bolo deram certo. O primeiro mais do que o segundo. E já era mais de uma hora da manhã quando terminamos tudo. Muito bom, muito bom.

Conclusão, duas cabeças pensam melhor do que uma, mas pelamor, se você tem duas à disposição, use-as!

 Saindo do forno, humm!!
 Ficou muito gostoso!
 Quando o chocolate recebeu o choque da baunilha
 Glace começou a derreter com o bolo quente...
 Resultado final!!