sexta-feira, 2 de julho de 2010

Na Big Apple

Então vamos falar de New York, pois ainda não tive tempo de fazê-lo! A minha viagem pra segunda maior cidade do mundo foi cheia de surpresas e mudanças de planos.
Sábado pela manhã eu estou na aula, aqui em Washington DC, contando os minutos para sair de lá e ir pegar o ônibus, em direção a New York depois do meio-dia, quando uma colega minha avisa ao professor que vai sair mais cedo, ele, nada metido, pergunta onde que ela vai com tanta pressa. New York City, ela responde! E eu, nada cara de pau, pergunto se tem lugar sobrando no carro.
Fomos eu, a minha coléga Márcia e a amiga dela, Mariana. Todas brasileiras e Au Pairs. A viagem foi longa, com tráfego, acabamos não chegando a tempo para ver o show dos Paralamas do Sucesso, infelizmente, mas eu fiquei para ver o filme do Oscar Niemeyer que passou logo em seguida no festival. Foi muito legal, adorei!! Encontrei vários amigos, alguns que moram em NYC e outros daqui de DC, deu pra curtir.
Após isso, peguei a Times Square e me mandei pro meu Hostel, sozinha, pela primeira vez em NYC, sem bateria no celular e as onze da noite. Tudo o que a minha mãe me mandaria não fazer! Caminhei por uns vinte minutos e ai decidi pegar um taxi. Paguei cinco dólares pela corrida e ainda bati um papo com o Árabe que dirigia. Taxi em NY é muito barato! Cheguei na rua do Hostel, e cadê o hostel? Eu não achava, andei de um lado pro outro da rua até que vi uma portinha minuscula com as letras CCH na frente, de Columbus Circle Hostel. Ufa!! Fiquei de papo com o cara da recepção, que tava brabo que ficaria ali até as oito da manhã do dia seguinte, e pedi umas informações de onde poderia ir para comer e onde tinha metrô ali perto.

Dormi num quarto com mais 13 meninas. Fui a última a ir dormir e a primeira a acordar. Saí do hostel as 6:30 da manhã, dei tchau pro carinha que ainda estava lá, mas dessa vez com a maior cara de sono e fui pra Starbucks tomar café da manhã. De frente pro Central Park. Comi aquela granola com iogurte que eu adoro! E fui caminhar no Central Park, ainda fresquinho, vaziu. Muito gostoso, agradável. Aos poucos pessoas apareceram com os seus cães ou correndo, fazendo exercício. Parecia tudo tão mágico, aqueles lugares todos que apareceram em tantos filmes, já reconhecendo algumas partes. Passei umas quatro horas lá, caminhando, tirando foto, conhecendo. E não consegui caminhar tudo! Saí de lá perto do meio dia e fui caminhando pela Broadway, babando nos Shows que aconteciam a minha volta. Fui na loja do m&m’s, Hershey’s, na Toys R us, e numa loja de quadrinhos. Eu sou eu, quando vi aqueles mangás da vitrine, entrei!
Quando estava chegando na estação onde pegaria o ônibus para voltar pra DC, começou a chover. Ainda faltava uma hora e meia pro meu banzo, então decidi pegar um mais cedo, esperei que liberasse um lugar e me mandei pra DC, super cansada. Cheguei aqui sete horas depois. Normalmente a viagem é de quatro horas. Morta de fome e sono, para no dia seguinte acordar e trabalhar.
É, essa é a vida da Au Pair aqui, a gente se diverte, mas NO LIMITE! Hehe

Bjos bjos pra todos!
Um bom final de semana e bom inverno pra quem at no Brasil e um ótimo verão pra quem está por aqui na terra do Tio Sam!

PS: Livro novo! Three cups of Tea. Não sei quando leio, mas acho que deve ser muito bom! Acabei de começar a ler The Girl with the dragon tatoo. O livro que está na boca do povo.

PS2: Domingo é dia 4 de Julho. E viva a independência dos Estados Unidos da América. E as promoções que acontecerão no feriado. xD

 Com as meninas no Central Park, chegamos na última música dos Paralamas, então não conseguimos entral.


Na loja dos M&m's


3 comentários:

Futura Au Pair... disse...

Ou Paula!! Passando por aqui e simplesmente adorei seu blog, e q máximoooo vc já está nos EUA! Mal posso esperar para estar por ai tb, aiii q vontade! Mas eu tenho calma, em dez estarei por ai se Deus quiser. Ah tô t seguindo, depois passa lá no meu bloguinho..
Bjusss
E... aproveite cada segundo desse lugar TUUDOOOO!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Paula, td bem?

Adorei seu blog... Eu irei a NYC e estou pensando em ficar no CCH, gostaria de saber sua opnião, afinal sempre é bom sugestão de um brasileiro, o que achou do lugar, vc indicaria? Eu ficarei lá 10 dias, então gostaria de encontrar um lugar bacana e agradável...

Bjus
Rejane