segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Um dia no museu, uma notie na neve, um domingo no gelo

É isso ai. Aqui esse final de semana, tão esperado, por ser o meu primeiro absolutamente sozinha com as crianças, saiu muito melhor que o esperado, e muito mais caro também, diga-se de passagem. Sexta-feira, na verdade, não foi muito agradável, o Trey conseguiu ir pra cama as 11 da noite, vou ir naquela escolhinha dele e proibir que ponham ele pra dormir a tarde, palhaçada. haha. Mas é verdade, acabou que eu fui dormir a meia noite e pouca e as 5:30 da manhã o Aiden acordou e já acordou o irmão também. Então minha cama virou lenda.
Os meninos passaram a manhã de sábado apreensivos com a vinda da Carol aqui em casa. O Aiden queria jogar video-game com ela, o Trey ficava perguntando sobre ela. Essas crianças adoram uma novidade.
A cada dois minutos o Aiden falava: liga pra tua amiga, vê se ela já está vindo, que horas chega, bla bla bla
E eu só falava: não te preocupa, ela vai ligar quando sair de casa e então em uma hora estará aqui - e alguém acha que falando isso ele descansava? Uma matraca, é isso que o Aiden é.. haha

Depois que fomos buscar ela o Trey foi o primeiro a alugar a guria, coitada. O Aiden, pela primeira vez na vida ficou uns 10 minutos sem falar nada, com vergonha. Fomos para o museu de História Natural (aquele do filme da noite no museu), o Trey não curtiu muito, claro, mas o Aiden adorou. Muitos bichos empalhados e fósseis. Acabou que não ficamos muito lá, as crianças já estavam cansadas e com fome, a Au Pair já estava de mau humor depois de uma noite mal dormida e tempo demais com crianças sem um break. Acabou que larguei eles meio que com a Carol (sorry Carol, e brigadão, de verdade *-* - te espero em abril de novo tá? haha). Almoçamos em um fast-food de comida latina, o Aiden pediu um Burrito e nós três pedimod batata frita com um pedaço de frango que ainda vinha com leite acompanhando, haha. Pegamos a comida de criança. E eu ainda perguntei pro Aiden "Tu tem CERTEZA de que não quer o mesmo que nós?", ele disse que não e óbvio que se arrependeu... poor kid.
Esse almoço já melhorou um pouco o meu humor... comer sempre melhora o meu humor, né? haha

Após o rango fomos pra uma lojinha na Adams Morgan chamada Color Me Mine, é a mesma coisa que fiz na semana passada com a Carol em Annapolis, a gente escolhe uma peça de cera para pintarmos. Eu peguei uma caneca, pintei as mãos das crianças e 'carimbei' na caneca pra dar pra Melissa de Natal. Quando estiver pronta eu tiro uma foto pra por aqui. Os meninos, cada um fez um carro e a Carol uns enfeitezinhos de Natal coisa mais fofa. Deu 73 dolares a minha caneca e os carros, eu fiquei puta da cara com isso, na outra loja a gente não pagava pelo serviço da mulher, nessa aqui foi 10 pra mim a 7 dolares por criança, gastei 24 dolares a toa, já que a gente ia pegar as nossas proprias tintas, quero dizer, o Aiden ia, e eu e a Carol ainda ajudamos a limpar. Mas tudo bem, a host ta pagando (eu acho, porque ainda não vi a cor do dinheiro.. haha) e valeu a diversão.

Ok, ok.. vamos falar da neve. Tudo começou com a chuva, que se transformou em geada e ai veio ela, branquinha, gelada e molhada. O Aiden começou a gritar, o Trey correu pra ver e eu já estava lá, em silêncio, só olhando as mudaças de fase. Era bem a hora de sair de casa pra ir buscar a Carol no metrô quando começou. Vesti as crianças o mais rápido possível e coloquei elas pra fora de casa, já com a máquina na mão, claro. Eu tava que nem uma criança lá, mas tentava me controlar pois tinhamos que ir rápido e aquilo tava quase virando festa, se virasse a Carol ia ficar muito mais do que alguns minutos epserando.. haha. Passamos o dia, eu, a Carol e as crianças acompanhando a mudança que a neve ia causando, aos poucos os carros iam ficando cobertos, as placas foram as primeiras a ficarem branquinhas e por último foi o chão e asfalto, o asfalto nem ficou muito e olha que nevou o dia inteirinho, só parou lá por umas oito ou nove da noite. Quando chegamos em casa eu observei que parecia que tinham jogado glassê em cima da cidade, o jardim do vizinho estáva lindo.
Após comermos nosso Strogonoff, por as crianças no banho e na cama eu e a Carol esperamos uma meia hora pra ter certeza de que as crianças já estavam dormindo e fujimos pros fundos pra brincar. Escrever nome no carro da Melissa, fazer guerra de neve, montar boneco de neve, um pouco mais de guerra de neve, mudar o boneco, mais guerra, umas fotos ali no meio pra registrar o momento. Foi muito bom. A primeira vez a gente nunca esquece né? Não esquecerei mesmo! Never, jamé. Muito bom.

Dia seguinte tava um solão e a neve já começou aos poucos a derreter, mas muito lentamente mesmo. Fomos estão patinar. Almoçamos panqueca de carne moida *-* o Trey adorou, o Aiden hoje parecia bem animado falando disso pra Melissa, mas ele não gostou da carne, na verdade. O encontro de Au Pair foi bem legal até, a Jenny foi embora bem cedo, a Cristal, uma menina francesa foi pela primeira vez desde que cheguei e a Andrea ficou dançando no gelo. O Aiden levou altos tombos, quando eu via tava ele la deslizando no gelo. haha. E eu não cai ainda, já to vendo, quando eu cair vai ser feio.. haha. A Carol caiu e desistiu também, ai essas meninas que desistem fácil... ts ts. Pra mim não tem coisa melhor, podia ficar lá o dia todo, andando de um lado pro outro. Tinha um povo entendido da coisa, uma mulher ficou lá girando (sabem aquelas piruetas? morri de inveja..).
Fiz uma torta de bolacha também, as crianças gostaram e a Melissa amou! Ela come com a mão.. haha
Eles voltaram ontem de viagem, super animados, eu até ganhei uma caixinha de bombons muito chique e fofa. hoho.

Meu final de semana foi mais ou menos isso. Adorei, mas também me estressei bastante, pra variar, Hoje dormi a tarde toda, das 9 as 11 e da uma as 4. Eu tava mortinha mesmo.

MURAL DE FOTOS

Eu e as crianças a caminho do Museu, não muita neve até então.


O carros começaram a ficar com as placas cobertas por gelo


Essa hora foi engraçado, o Aiden perguntou se podia caminhar nesse jardinzinho pra pisar no gelo, já com o pé preparado pra ir e eu disse não, até que pensei melhor e disse "ok, whatever.. let's go" e ai fomos os quatro caminhar na neve.. Tá ai, minha primeira pisada na neve.. :P



Nessa hora estavamos todos se arrastando pra casa, com a cabeça a cima, boca aberta tentando pescar neve com a boca.. haha. muito engraçado.


Camada de gelo de uns 5 cm no carro da Melissa.


Eu e o No Nose, o nome dele é esse porque a principio não conseguiamos fixar a cenoura na cara dele. Os olhos são feitos com as tampas dos temperos da Melissa, o Aiden depois viu a foto e perguntou o que era, tentei enrolar o guri dizendo que não importava o que era.. haha.


Essa é a Maria, nossa faxineira com lindos olhos verdes (fizemos dois bonecos em um)
Essa história de fazer boneco de neve me rendeu um momento que eu não sei como definir, engraçado mas nada engraçado ao mesmo tempo. Fui mandar uma SMS pra Carol, ela pediu pra ver se o cel dela tava recebendo SMS, ai quando fui mandar, sem querer mandei pra Melissa, mandei o seguinte "Snowman girl!!", e o probleminha foi, chamei ela de girl e outra, não fizemos o boneco com as crianças.. então sei lá, espero que ela não pergunte... >_<



Essa é a parte favorita do Trey, comer gelo, até hoje voltando da escola ele foi catando gelo nos jardins alheios e ia comendo, mas ele vai lá e morde mesmo. Uma figura.


TOMBOS NO GELO:

Aiden

Carol (foi mal amiga)

Bom.. por enquanto é isso. hehe. Vou lá ler meu livrinho de mais de 600 páginas que só tenho mais duas semanas pra terminá-lo. :)

Bjooos, boa semana!!!

7 comentários:

Jk Bueno disse...

Bom descanso!!! vc merece!!


Bjooo!!!

Elisa Schreiner disse...

eu tb dormi ate 11h da manha e to aki acordada as 1h30 da manha... nao sao so as criancas.. aff

Diretoria de Relações Internacionais disse...

termina, termina.

Paula disse...

mae, tu dormiu as 11 da manha e a 1:30 da noite ainda tava acordada, é isso?
os meus vao dormir as 11 da noite e acordam as 5, de boa!!! ahh, vao contar carneirinhos pelamordedeus

Caroline disse...

kkkkk
Q td!!! Amei!!! Vou copiar o post e colocar no orkut..kkkk
bjoss

Paula disse...

como assim vai por no orkut??? hHahHh
copiar como? o.o

Jhessica disse...

Uiii... que frio!!!
:)