quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dia V, nas garras da capital paulista


Bueno, meu dia V foi totalmente, completamente louuco!! Consegui chegar ao consulado somente as 10:20h da manhã, mas podia chegar la até as 11 horas. Entrei e, as 10:39h eu já tinha minha senha em mãos, número 7009. As outras senhas TODAS estavam em mil e 2 mil, só a minha fora de ordem, pra variar. Ai fiquei de olho na tela pra ver se aparecia o meu número. De repente ouço o cara falando no microfone pra senha 7009 comparecer no guichê 4. Fui até lá, tava faltando o J1, que eles não tinham pegado antes, ai mandaram eu me sentar de novo e esperar o número ser chamado. Um tempo depois me chamaram de novo no microfone, e na televisão nada do meu número aparecer, ai era no guichê 9, mas esse já era um guichê de entrevista, eu não tinha sido chamada no outro pra tirar as digitais ainda, estranhei por ser chamada direto pra entrevista, fiquei com medo.. Mas fui. Ai o cara perguntou se eu já tinha entregado tudo, mandou eu tirar as digitais e depois começou a entrevista.
Em português:
- Para onde você vai?
- O que você vai fazer la?
Em inglês:
- Por que você quer ser Au Pair?
- O que os seus pais fazem?
- Pague a taxa de U$40,00 no guichê 19 e volte aqui

Fui lá, paguei os 80 conto e voltei.

Ai ele disse, em uma mescla de inglês com português: Your visa foi aceito, passe no correio. (com todo aquele sotaque de erre enrolado de americano falando em português)

E deu.
Kkk

Sai de lá e fui comer um Mc Donalds (porque foi a única coisa que achei naquele Shopping Morumbi) nem comi tudo, estava nervosa demais, então fui embora pra pegar o meu trem. Na estação uma mulher me perguntou de que pais eu era (????????). Quase respondi que era da Holanda =)
São Paulo é completamente maluca, eu dei informação pra uma mulher que era de la, eu sabia pra onde ela queria ir, mas ela não sabia :O

Gente, que cidade e louco.
Mas conheci gente legal la! Um namorado de uma futura Au Pair conversou comigo na saida, ele estava esperando por ela. Mas não cheguei a conversar com nenhuma Au Pair la dentro, não cheguei a encontrar. Só um pessoal que tava indo a paseio, outro a negócios. hehe
Foi bem legal.
Sai de la pulando, gritando. Pelo menos mentalmente eu estava fazendo isso.

6 comentários:

Rúbia Fuga disse...

Parabéns!!!!
Que bom que deu tudo certo...amanhã será o meu!!!
Beijos

Rúbia Fuga disse...

Dá vontade de pular mesmo...rsrs

Cin - Ex Au Pair disse...

Oi Paula!!tudo bem??
Meu nome é cintia e sou nova por aqui, na verdade sou futura au pair e fiz um blog para que possa me ajudar no contato com outras au pairs, gostei muito do seu blog e adicionei no meu!!
se vc puder me add eu agradeceria muito!!
aupaircin.blogspot.com
Um beijo!!
Cin

Line disse...

Oiee Paula!
Perdi esse post.. rs
Parabéns!!
Você foi sozinha??

Beijoos

Administrator disse...

menina meu sonho é que minhas entrevista de visto seja assim! hehehe
boa sorte agora cm as family!

Paula disse...

Sim Line, fui sozinha sozinha. Só contei com a jauda de uma amiga de la, fiquei na casa dela. ^^

Andressa, ah, vai ser sim!! Estou torcendo!