sexta-feira, 4 de março de 2011

bye-bye

Cheguei. Sim, cheguei e cheguei bem, apesar de todas as confusões no Aeroporto de Dulles, ainda em DC, quando perdi um vôo, resultando na perda de outros dois. Depois de 48 horas de sofrimento, tédio e cansaço, cheguei em casa, sã e salva.
É algo meio inacreditável, estar lá no aeroporto, esperando o avião chegar para te levar ao Brasil. Quando cheguei no Aeroporto de Atlanta, onde começou a juntar uma grande quantidade de Brasileiros no portão de embarque E5, foi que a ficha foi caindo. Entre brasileiros que estavam indo visitar parentes, jovens que voltavam de work experience, ou de intercâmbios estudantis eu me vi como a unica ex-au pair do grupo. Fechamos uma “panelinha” no portão. A maioria das pessoas voltou dizendo que não trocaria o Brasil pra viver lá, e não, eles não eram gaúchos(hehe).
Minha volta foi tão estranha. Estar de volta, eu imagino ser que nem acordar depois de estar num coma ou adormecido por muito tempo. As coisas mudam, mas não realmente mudam, mas a gente ve que o tempo passou, que algumas coisas não são as mesmas. E aquilo que vivemos fora parece ser parte de um grande sonho que ficou muito distante após vermos os rostos dos nossos familiares de novo, de pisar no nosso antigo quarto, comer no restaurante que há muito, costumávamos comer. Eu não avisei a todas as pessoas sobre a minha volta, ainda há pessoas que vêm falar comigo para perguntar quando volto.
Está tudo bem. Gostei de ter voltado, tenho vários albuns de fotos para lembrar que tudo o que se passou lá não foi sonho, lembrar dos meus amigos, dos meus meninos. Outra coisa, o inglês ainda fala mais alto as vezes, já soltei uns “sorries” por ai, assim como “excusame” e “hi”, mas acontece com todos, assim como as vezes eu colocava um “né” no final de uma frase em inglês, hehe. Ainda penso em “parkear” o carro, em “singuear” uma música, pedi pra minha irmã “knockar” na porta do meu quarto quando acordasse, e por ai vai...  E o choque cultural é grande, o que, afinal de contas, são essas roupas  cor neom??? WAF!!!
Vida real, aqui vou eu!! Boa sorte para as Au Pairs que ainda não finalizaram o programa, ou que ainda nem o começaram. Beijos, beijos!!! E aqui vamos nós, a mil pelo Brasil!
See Ya!!

E eu continuarei dando sinais de vida no meu outro blog www.lifeofpi90.blogspot.com

Paula

4 comentários:

Faby disse...

Ja conheceu a banda RESTART? auhuhauhhuahuauhahuahu

Bjs

E boa sorte na re-adaptação!

Carol disse...

Paula
Nossa q correria q bom q no fim deu td certo.
saudades
Bjos

Beatriz disse...

FATO! Ninguém merece essas roupas com cor de marca-texto, hahahaha
Estou a algumas semanas de me livrar disso! Sorte pra mim!
Welcome back!!! :)

Natasha disse...

Ah, adorei teu post...é estranho, mas passado um tempo a gente se acostuma (ou não!)...não deixe de escrever...e o nosso café, hein? beijo